Teatro, show e oficinas debatem MAIS VIDA MENOS PETRÓLEO

 No dia 21 de julho o Projeto Art&Cultura de Itaipava –ES realiza o evento “Mais vida, menos petróleo”, trazendo atividades nas áreas de arte, cultura e meio ambiente com o foco principal no debate sobre os usos absurdos do petróleo e seus impactos. As atividades que vão de oficinas, passando por teatro e show musical, acontecerão na Praça de Itaipava a partir das 9 horas da manhã e seguem até a noite.

O evento é fruto da parceria do Art&Cultura com a FASE, uma ONG nacional que no Espírito Santo trabalha principalmente com comunidades tradicionais impactadas pela exploração de recursos naturais, tais como petróleo e eucalipto. O projeto intitulado “Quem não offshora não mama” é uma  parceria  com a Campanha Nem Um Poço a Mais, através do Fundo Mais Vida, Menos Petróleo e da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional.

A autoras do projeto, Ivny Matos e Katy Antunes se propuseram a discutir a questão da expectativa da chegada do porto de logística para a exploração de petróleo no balneário de Itaipava. Para tanto, lançaram mão de uma esquete teatral escrita por Ivny Matos, ainda no ano de 2012. O espetáculo foi atualizado e conta um pouco da história do distrito fazendo uma brincadeira com a questão da atividade offshore. A peça foi o remontada especialmente para o evento e será interpretada por jovens da comunidade.

O evento terá também a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fará distribuição de mudas e uma oficina de placas ecológicas.

Haverá participação também da Campanha Nem Um Poço a Mais que está experimentando rodar movida a óleo vegetal, ou seja, óleo de cozinha usado. Antes movido a diesel, o carro é parte das iniciativas da Campanha para repensar a atual petrodependência cotidiana.  Existem milhares de carros no mundo funcionando a óleo vegetal.

Um dos focos do evento são as atividades voltadas para as crianças, tais como oficinas de brinquedos, contação de histórias e brincadeiras com a palhaça Limpinha, além da tradicional feira Art&Sabor, com opções de comidas e bebidas de várias tipos. A música fica por conta de Vitor Lendários que fará um show de MPB para todas as idades.

SERVIÇO

Evento “Mais Vida, Menos Petróleo”

Local: Deck da Praia de Itaoca, em Itapemirim-ES

Data: Sábado, 21 de julho

Horário: 9h às 22h

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *