Publicidade

TALENTO Uma mostra de cartazes em Itapemirim

 

Alunos de Itapemirim participam de Mostra de Cartazes sobre a dengue

Esta segunda-feira (11) foi dia de premiar os vencedores da 1ª Mostra de Cartazes de Escolas Municipais de Itapemirim. O tema da mostra foi a dengue e todas as escolas municipais participaram, elaborando cartazes criativos sobre o tema proposto. A premiação foi realizada no Centro de Convivência do Idoso, na Vila, e contou com a presença dos alunos que desenvolveram os trabalhos vencedores.

Utilizando embalagens descartáveis em um campo florido, a escola Pedro Siqueira, do Gomes, ficou com o primeiro lugar da competição, seguida da creche Gabriel Alves Peçanha, de Itaoca, que mostrou os sintomas da dengue, e a terceira colocada foi a creche Nassíria dos Santos Silva, de Campo Acima, que também utilizou embalagens descartáveis para ilustrar os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Durante a premiação dos vencedores, os alunos se divertiram com um teatro que abortou a temática da mostra. Renan Ferreira, do município de Anchieta, foi convidado para levar educação para as crianças utilizando muita diversão. No final da programação, a equipe da Secretaria de Saúde de Itapemirim realizou um sorteio de brindes para as crianças. A Mostra de Cartazes foi realizada pelo Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com a Vigilância Ambiental e a secretaria de Educação.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *