Sucesso total, Festa do Folclore Piúma

 

Milhares de famílias prestigiaram a 19ª Festa do Folclore, um evento da Secretaria de Educação, que teve a participação da Secretaria de Cultura. Ressalta-se que, este é o principal evento da Educação de Piúma. Todos os profissionais se entregam de corpo e alma.

Neste ano, 15 escolas participaram com belíssimas apresentações, destaque a Escola de Educação Infantil, Ângela Paula Coelho Pedrosa que prestou uma homenagem especial a Ivane Ramos de Carvalho, professora, pedagoga, ex-diretora, líder sindical e braço direito da secretária Isabel Fernanda Scherrer. A homenagem foi perfeita, infelizmente Ivane não pode comparecer, ela que luta contra um câncer, doou toda a sua vida a educação de Piúma.  Quem esteve presente representando foi o filho, o fotógrafo, Lucas Carvalho.

Todas as apresentações foram aplaudidas e lindas, mas a Escola Lacerda de Aguiar colocou fogo literalmente no evento, foi divina a sua apresentação retratando o Boitatá.

De acordo com Fernanda Scherrer, secretária de Educação, a Festa do Folclore é tradicional, envolve todas as escolas, famílias e profissionais a Educação. “A homenagem a Ivane, feita pela Escola Ângela Paula Coelho Pedrosa foi linda. Uma homenagem mais que merecida, Ivane fez muito pela educação de Piúma, uma das cabeças centrais. Uma inteligência sem precedentes, dedicada, ela se entregou completamente a causa. Ivane era educação 24h00. Ela é professora comprometida, contadora de história, líder sindical, uma das melhores educadoras do município. Ela marca a história da educação com todo o seu comprometimento. Não foi possível ela comparecer, mas o filho, Lucas Carvalho foi prestigiar a homenagem a ela. Muito obrigada Ivane por tudo, por ser referência no fazer pedagógico, Piúma tem orgulho de você”, ressaltou Fernanda.

A secretária aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as escolas, o comprometimento dos profissionais e a dedicação dos alunos. “Quero agradecer a presença das famílias. A Festa do Folclore é uma das mais importantes, há quem diga que é a FESTA da cidade”.

15 escolas, Educação Infantil ao 9º ano, aproximadamente dois alunos e todos os profissionais envolvidos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *