Setor de rochas terá crédito do Bandes durante a Vitória Stone Fair

O crédito para investimento no setor de rochas ornamentais está em alta no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Interessados terão atendimento no estande do Governo do Estado durante a Vitória Stone Fair 2018. A feira acontece até domingo (10), no Pavilhão de Carapina, na Serra.

 

O Bandes apoia a implantação, a expansão, a modernização e o desenvolvimento tecnológico das empresas, incluindo a aquisição de equipamentos, até mesmo importados ou usados. Os financiamentos têm prazos de até dez anos para pagamento, incluindo carência de até quatro anos, dependendo das linhas de crédito contratadas.

 

O diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, destaca a atuação para atender todas as demandas por investimento do segmento. “O Bandes tem produtos que atendem às necessidades dos empreendedores de mármore e granito, como por exemplo soluções de crédito destinadas à eficiência energética e à adoção de reuso de água, e linhas de crédito destinadas a investimentos e capital de giro”, enumera.

 

O empreendedor também pode contar com recursos da Finep/Inovacred. Essa solução disponibiliza recursos que podem ser aplicados em projetos de inovação, como introdução de novos produtos no setor e também no aperfeiçoamento dos já existentes, visando ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional e nacional.

 

Além de ser um parceiro histórico da Feira, o Bandes apoia há anos o setor de rochas e fomenta atualmente a intensificação da presença das empresas capixabas no mercado internacional. O Espírito Santo tornou-se um grande cluster de rochas ornamentais nos últimos 20 anos: sexto maior produtor e oitavo maior exportador de pedras do mundo, e a Vitória Stone Fair tem uma grande parcela de contribuição para isso.

 

Prioridade de atuação junto ao setor

 

As políticas operacionais do Bandes destacam que o incentivo ao setor de rochas ornamentais é uma das prioridades de atuação, por meio de programas especiais de crédito. Entre as formas de fomento ao setor estão o apoio à expansão e à modernização do parque produtivo, à aquisição de máquinas e equipamentos de última geração, como teares multifios, ferramentas diamantadas e politrizes; a empresas do setor para a produção e exportação de grandes projetos acabados; além do apoio aos projetos de eficiência energética e utilização de fontes renováveis.

 

Entre as soluções de crédito que se apresentam para a cadeia produtiva de rochas está o Bandes Economia Verde. O Programa é um financiamento destinado a incentivar o desenvolvimento da eficiência energética, das melhores práticas de controle ambiental e do uso de materiais recicláveis. A linha busca apoiar a adoção de sistemas de produção e consumo que preservem os recursos naturais, utilizem fontes de energia renováveis, mantenham a vegetação nativa, além de outros procedimentos que contribuam para a correta utilização de ativos ambientais.

 

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e IOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *