Setenta por cento da obra de reforma do PPG já está pronta

Previsão da Secretaria de Obras é que a obra seja concluída até o fim do anoAs obras de reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), no bairro Baiminas, estão 70% concluídas, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras de Cachoeiro.

O serviço foi retomado em junho deste ano e é feito por empresa contratada pela prefeitura. “Os trabalhos estão bem adiantados. Com o ritmo empregado, acreditamos que seja possível concluir a obra até o fim deste ano, bem antes do prazo estabelecido para entrega, que é março de 2019”, avalia o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

O PPG terá instalações ampliadas e adequadas aos mais novos padrões sanitários. A obra inclui, também, a construção de uma subestação de energia, de uma central de gás para abastecimento do centro de saúde e de um posto policial, para reforço na segurança.

A secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, destaca que a reforma vai possibilitar a reabertura do Pronto Atendimento Mauro Miranda Madureira, que integra o PPG. “Será um ganho muito grande para o atendimento de urgência e emergência em Cachoeiro. Passaremos a oferecer esses serviços em dois pronto atendimentos, que serão referências para regiões distintas da cidade. Hoje, o fluxo está concentrado na UPA localizada no bairro Marbrasa”, frisa.

“Estive visitando a obra nesta semana e fiquei muito feliz com a agilidade com que os serviços estão sendo feitos e com o capricho no acabamento e instalações. Cachoeiro merece essa obra, que impacta diretamente na vida dos moradores. Com o PPG em pleno funcionamento, iremos desafogar a UPA do Marbrasa e, consequentemente, melhorar o atendimento e os serviços prestados em ambas unidades”, salienta o prefeito Victor Coelho.

Mesmo durante a reforma no PPG, continuam disponíveis na unidade os serviços de odontologia, vacinação, raio x e laboratório de prótese.

Obras em andamento no “Bolívar de Abreu”

Outro importante investimento na saúde pública de Cachoeiro é a reforma do Centro Municipal de Saúde “Bolívar de Abreu”, que está em andamento.

A obra garantirá uma série de melhorias para a policlínica, sem qualquer comprometimento da arquitetura original do prédio histórico. Entre as intervenções a serem realizadas estão pintura geral, novos forros e vidros, reparos nas janelas e nas instalações hidrossanitárias, substituição da cobertura, adaptação dos banheiros para uso por pessoas com deficiência e instalação de elevador com acessibilidade.

A previsão para conclusão da reforma é julho de 2019. Durante esse período, não estão previstas interrupções em serviços oferecidos pelo “Bolívar de Abreu”, o que inclui atendimento em áreas como pediatria, ginecologia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, além de sala de vacinas e pequenas cirurgias, dentre outros serviços.

Área de anexos
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *