Sesport comemora Dia Nacional do Atleta Paralímpico com festival

O Festival Paralímpico agitou a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória, neste sábado (22). Com atividades para crianças de 10 a 17 anos nas modalidades de basquete, bocha e goalball, o Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho sediou o encontro que contou com a presença de diversos atletas.
Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o festival objetivou difundir o esporte para crianças e adolescentes com deficiência e aconteceu simultaneamente em 48 cidades de todo país em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico.
As crianças e adolescentes que estiveram presentes no evento participaram de diversas oficinas e atividades que as apresentaram para as três modalidades paralímpicas escolhidas pelo CPB.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, esteve presente e comentou sobre importância do paradesporto. “Através desse festival conseguimos mostrar para os capixabas a importância social dos esportes paralímpicos. Todos os voluntários e atletas que compareceram estão de parabéns. O objetivo, que era de difundir o paradesporto, foi alcançado hoje, e a Sesport, que conta com uma gerência específica para essa finalidade, continuará apoiando essas modalidades”, disse o secretário.
Fotos crédito: Divulgação/Sesport
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *