Seminário reúne professores da Educação Infantil de Alfredo Chaves

Um dia de aprendizagem, capacitação e relato de experiências em sala de aula. Foi assim o dia 27 de outubro para professores da educação infantil e diretores escolares rede municipal de ensino de Alfredo Chaves. Com o tema, “Educação Infantil: a base que se transforma nas mãos do professor”, o seminário reuniu centenas de educadores e gestores.

O evento que foi promovido no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), além dos educadores, diretores e pedagogos, contou com a presença do controlador geral, Josivaldo Barreto de Andrade e da secretária municipal de Educação, Lúcia Canal Belmok.

 

Para as apresentações culturais, duas turmas compostas por alunos da Creche Pequerruchos e do Centro Educacional Municipal, José de Anchieta, ambas localizados na sede, arrancaram muitas palmas do público.

 

O diretor da Escola de Engano, localizada no distrito de Ibitirui, Marlúcio Rosa, sempre participa das capacitações e disse aproveitar muito os conteúdos para aprendizagem. “Estes encontros são sempre boas oportunidades para enriquecermos nossas habilidades e conhecimentos e aplicarmos junto com toda a equipe em sala de aula”, relatou.

 

A palestra principal foi ministrada pela assessora pedagógica da Editora Positivo, Ana Paula Silveira de Carvalho. Outro momento importante do seminário foi as apresentações feitas pelas professoras, Denise Amália Dembicki Monteiro, Lucrécia Leite e Marcos Rafael Toniltto sobre oficinas de contação de histórias, movimento e jogos, confecção de instrumentos e musicalização, como sugestão de trabalho em sala de aula.

 

O evento seguiu até as 16h com palestras, debates e compartilhamento de experiências entre os professores e a equipe pedagógica da Educação Infantil.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *