Seme realiza curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de escolas municipais

Um dos tópicos abordados foi o controle dos alimentos para evitar o desperdício

A Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme), durante este período de recesso escolar em suas unidades de ensino, realizou curso de boas práticas de manipulação de alimentos para cerca de 160 manipuladores da rede municipal.

Promovida na escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários, na quarta (18) e na quinta-feira (19), a capacitação teve como orientadora a nutricionista Kaciane Bonandi Bufollo, que atua no setor de Gerência de Alimentação Escolar da Seme.

Um dos tópicos abordados foi o controle dos alimentos para evitar o desperdício, em todas as suas etapas, desde sua entrega nas unidades de ensino e seu armazenamento até sua distribuição nos pratos dos alunos.

Os profissionais tiveram a oportunidade, também, de reforçar seus conhecimentos sobre preparação de carnes, higiene de seus ambientes de trabalho e, ainda, higiene pessoal.

“Essa iniciativa irá permitir mais eficácia na manipulação dos alimentos e, consequentemente, uma alimentação cada vez mais saudável e de qualidade para os nossos alunos”, frisou Cristina Lens, secretária municipal de Educação.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *