Semana do Rei: final do Show de Talentos é nesta quinta (19)

 

 

No dia do aniversário do Rei, a Casa de Cultura Roberto Carlos será o palco da grande final do Show de Talentos e do Quizz, realizados entre estudantes de quatro escolas municipais de Cachoeiro. Após as animadas seletivas, os alunos classificados se enfrentam nesta quinta-feira (19) a partir das 13h, numa tarde que promete ser muito divertida e cheia de emoções. O evento é aberto ao público.

O cantor cachoeirense Arthur Staphanato, que participou do programa The Voice Kids deste ano, irá se apresentar antes das disputas, com um repertório com músicas do ilustre aniversariante. No programa da rede Globo, ele cantou uma versão rock’n roll de “Se você pensa”, um dos sucessos de Roberto.

A ação, organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), tem como objetivo despertar nas novas gerações a curiosidade e também o amor ao ícone cachoeirense, de forma divertida e interativa.

Participam alunos das escolas municipais Anísio Ramos (Vila Rica), Galdino Theodoro da Silva (Monte Cristo), Gércia Guimarães (Alto Village) e a estadual Francisco de Ávila Junior – Escola Viva (Coronel Borges).

O coordenador da Casa de Cultura Roberto Carlos, Gilver Wichello, afirma que a participação e o engajamento das escolas nas seletivas superou as expectativas. “Ficamos muito felizes ao chegar às escolas e constatar que os alunos realmente estudaram a vida de Roberto, pois estavam com as respostas do Quizz na ponta da língua. Eles se preocuparam em decorar o espaço com referências à música e ao cantor, ou seja, realmente se dedicaram. Fizeram lindas apresentações musicais, de dança e de teatro. Esperamos que o público compareça à final para prestigiar, se divertir e apreciar o talento dos estudantes”, comentou.

Os vencedores ganharão troféus e uma camisa personalizada, e todos os participantes da final ganharão medalhas.

Outras atrações da Semana do Rei

Ainda na quinta-feira (19) a prefeitura promove um City Tour do Rei, que passará por locais importantes na infância do cantor, como os colégios Cristo Rei e Liceu Muniz Freire, e a igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha). A saída está marcada para as 9h, no Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação).

Na praça Jerônimo Monteiro, haverá duas grandes atrações no dia 20 (sexta-feira). A primeira é o show Elas Cantam Roberto em Cachoeiro, que começa às 13h, com a participação de Duda Felippe, Paula Ferreira, Netinha (D14), Sophia Marins (The Voice), Adriana Pinheiro, Paula Neves, Claudia Lessi e Valeria Rezende.

Ainda na praça, a partir das 19h acontece o Concurso Nacional de Covers, com premiação para os três primeiros colocados.

Até o fim do mês acontece o Giro Gastronômico do Rei, com a participação de 21 bares e restaurantes com pratos que homenageiam o ídolo cachoeirense. Mais informações pelo site: girogastronomico.cachoeiro.es.gov.br

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *