São Roque de Maravilha: UMA MARAVILHA

São Roque de Maravilha, uma pequena vila a 26 Km da sede de Alfredo Chaves e a 37 Km da BR 101, foi eleita pelos internautas, uma das sete maravilhas de Alfredo Chaves.

Localizado bem no meio de um vale, o lugar proporciona tranquilidade, bucolismo e um clima ameno típico das montanhas e propício para quem quiser saborear delícias da cozinha italiana.

Nesta época do ano a rede hoteleira prepara diversos pratos que conquistam todos os visitantes, segundo os proprietários.

ALMOCO FAMILIA – CURITIBA, 13/03/13 – PROJETOS ESPECIAIS – Prato de frango com polenta preparado pela Cantina do Delio para a coluna Almoco de Domingo – Foto: Aniele Nascimento / Agencia de Noticias Gazeta do Povo

Ao todo são cinco pousadas. Todas têm pacotes especiais de acordo com a disponibilidade financeira do hóspede.  Algumas oferecem áreas para camping, chalés, piscina e pesque e pague, mas todas têm o mesmo detalhe em comum: um cardápio delicioso recheado de pratos típicos.

A Pousada da Vovó da Uzília, por exemplo, chama atenção pela comida caseira feita no fogão a vista dos hóspedes.  Polenta, macarrão caseiro, queijo da roça e galinha caipira são algumas das opções a disposição do visitante. A vovó também é prendada nos licores, geleias, bolos e pães caseiros que enche os olhos e conquista o paladar dos turistas.

Em São Roque, além da boa culinária, o turista tem também a opção de conhecer o “Carrefour da Roça”. Na verdade é uma pequena mercearia interiorana. De nome Maravilha é um lugar onde pode encontrar praticamente de tudo. O estabelecimento à beira da estrada que recebeu esse apelido carinhoso virou ponto turístico na região.  É uma típica “venda” do interior que também surpreende pela acolhida hospitaleira dos proprietários.

Então, se você é daqueles que procura um lugar para descansar, saborear comida caseira e contemplar cenários belíssimos, que tal chamar sua família, juntar os amigos e aproveitar as férias para conhecer São Roque de Maravilha.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *