Ruas de Cachoeiro ganham 150 novas lixeiras

Outras 200 unidades serão adquiridas em breve pela prefeituraEquipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Cachoeiro estão instalando 150 novas lixeiras nas ruas do município. O trabalho contempla tanto a substituição de lixeiras danificadas por ações de vandalismo quanto a implementação de unidades onde antes não havia.

As instalações das lixeiras contemplam a região central do município, sobretudo em locais de grande movimentação. As trocas de unidades estão mais focadas nas proximidades de pontos de ônibus, onde foram verificados mais casos de vandalismo.

Mais 200 lixeiras serão adquiridas e instaladas em breve pela Semsur. “A população de Cachoeiro passará a contar nas próximas semanas com centenas de novas opções para depositar o lixo de forma adequada. Mas cabe a cada cidadão fazer a sua parte e zelar pelos bens públicos”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

Quem destroi, inutiliza ou deteriora patrimônio público está sujeito a pena de seis meses a três anos de detenção e multa. Para denunicar autores de atos de vandalismo, o cachoeirense deve entrar em contato com o Ciodes, pelo telefone 190.

Reciclagem

Além das lixeiras comuns, Cachoeiro já conta com 167 locais para descarte adequado de lixo reciclável. O número foi ampliado a partir da implantação de 20 novos pontos de entrega voluntária (PEV) nos bairros em 2018, chegando a 40 no total.

Os pontos de entrega voluntária se somam aos 127 bags coletores de recicláveis, distribuídos em toda a rede de ensino municipal urbana e, também, em condomínios e empresas. Esse trabalho de implantação de espaços para destinação de lixo reciclável faz parte do projeto Vem Reciclar, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Área de anexos
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *