Rua Capitão Deslandes recebe obras de saneamento em janeiro

Dando continuidade ao cronograma de execução das obras de esgotamento sanitário em Cachoeiro, a substituição de redes do sistema unitário chega à rua Capitão Deslandes em 02 de janeiro. O período previsto para a duração das obras é de 30 dias.

A etapa anterior ainda está em andamento na rua Severino Matias de Souza – atrás da Praça de Fátima – com término previsto para antes do ano novo.

Assim como as demais obras executadas desde setembro, as intervenções na Capitão Deslandes são essenciais para aprimorar a qualidade da coleta e do tratamento de esgoto em Cachoeiro. As redes ali deixarão de ser do tipo sistema unitário e passarão a ser do tipo separador absoluto.

“Com essas substituições o esgoto deixa de ser lançado na rede de drenagem e passa a ser lançado em rede própria, o que facilita a coleta e o tratamento. O resultado disso é a garantia da destinação correta do esgoto até a estação de tratamento”, explica Vilson Carlos Gomes Coelho, diretor-presidente da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).

Diante da importância da rua Capitão Deslandes como acesso ao centro da cidade, a Agersa, autarquia responsável pela fiscalização das obras, elaborou um plano de contingência com o objetivo de minimizar os impactos no trânsito e nos itinerários das linhas do transporte que utilizam a “Rua dos Bancos”.

“A Agersa definiu junto às concessionárias BRK Ambiental e Novotrans, além da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), rotas alternativas a serem usadas pela população e pelos coletivos durante o período de interdição da via”, destaca Vilson Coelho.

Para o transporte coletivo, ficou definido que os ônibus que têm a Capitão Deslandes no itinerário passarão pela rua Brahim Seder, seguindo pela avenida Antônio Penedo até a praça Gilberto Machado e retornando pela rua Rui Barbosa. Deste modo, os coletivos retornam ao itinerário convencional a partir da rua Costa Pereira.

Diante do aumento do volume de veículos passando por essas vias, ficará proibido também durante o período das obras o estacionamento do lado direito da Brahim Seder e da Rui Barbosa, bem como de ambos os lados da avenida Antônio Penedo.

Fica sugerido aos condutores de veículos de passeio que utilizem também como alternativa a Ponte de Ferro, seguindo pela Avenida Pinheiro Júnior e Ponte Municipal para chegarem à região da Praça Jerônimo Monteiro, visto que a rota pela Brahim Seder será bastante utilizada pelos coletivos.

“Como essa é uma obra bastante importante e necessária, buscamos adequar o cronograma para que ela fosse executada de maneira que provocasse o menor impacto possível na rotina da população. Por isso o período definido foi o mês de janeiro, visto que há férias escolares e também é um período menos movimentado no comércio”, ressalta Vilson.

Após a etapa na Capitão Deslandes, as obras seguirão pela rua Coronel Francisco Braga, em direção à rua João de Deus Madureira (rua da casa do Roberto Carlos).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *