Roubaram setes motos da Delegacia

Mesmo tendo um grandão no meio da ação, os bandidos foram roubar em frente à delegacia e ao lado da Guarda Municipal, acabaram sendo filmados e presos

Impressionante a ousadia dos ladrões, furtaram na porta da Delegacia da Polícia Civil de Itapemirim e bem ao lado da sede da Guarda Municipal sete motocicletas. Ou são usados e cara de pau, ou idiotas, que não perceberam o videomonitoramento. Uma coisa é certa, as motos estão na rua, estacionadas. São motocicletas que foram apreendidas situação de irregularidade, que estão abarrotando a rua e o pátio da civil.

Dois adolescentes acabaram se dando mal, foram detidos em flagrante pela Guarda Municipal – GM, de Itapemirim furtando veículos apreendidos. Eles foram pegos por conta do vídeo monitoramento que flagrou toda a ação.

Na madrugada desta segunda-feira 26, a GM foi acionada para verificar duas motos localizadas na rua das Palmeiras, no centro de Itapemirim, foi constatado que criminosos haviam furtado as motos de frente da delegacia e que se tratavam de veículos apreendidos que estavam à disposição da 9ª regional.

Com ajuda do Videomonitoramento que flagrou parte da ação dos meliantes, a Guarda Municipal realizou rondas em busca dos criminosos, sendo que foi visualizado um Fiat Uno de placa “MOY-1726”, e os ocupantes condiziam com as características passadas.

O veículo foi abordado pela guarnição da Guarda Municipal, e ao serem indagados pelos agentes, os mesmos relataram ter furtado o veículo próximo a ponte assim como também as motos da madrugada de domingo e segunda-feira, de um total de sete motos, porém três foram recuperadas pela Guarda Municipal no domingo e duas nesta madrugada.

Os indivíduos M. R. S e G. B. B. ambos de 15 anos de idade, foram conduzidos para delegacia. Os mesmos ainda informaram a localização das outras duas motos que não haviam sido localizadas, porém as mesmas não se encontravam no local informado. Os menores já tinham uma ficha extensa na polícia. A Guarda Municipal de Itapemirim informa que está à disposição da população através do telefone 153 e atua 24 horas.

Por telefone, o secretário de Defesa Social – SEMDESO, de Itapemirim, Marcos Duarte Gazzani Itapemirim disse que todas as motos já foram recolhidas e colocadas no local de origem e já está sendo providenciada a retirada de todas as motocicletas de frente da delegacia. Disse ainda que oficializou a Secretaria Estadual de Segurança Pública solicitando com urgência um local apropriado e seguro para que as motos deixem a rua, uma vez, está ocupando o espaço de estacionamento e, atrapalhando a fluidez do transito, além de acumular mosquitos no local.

Aproveitou a reportagem e anunciou que está agendando uma reunião com o secretário de Estado juntamente com representantes da segurança pública de Anchieta, Presidente Kennedy, Marataízes, Cachoeiro e Piúma para debaterem sobre as fronteiras dos municípios para juntos planejarem uma ação que possa impedir a entrada de bandidos do RJ nesses municípios.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *