Rose recebe 14 prefeitos e três vereadores para resolver demandas de Saúde, Educação e Infraestrutura

Saúde, educação e infraestrutura foram os principais assuntos tratados pela senadora Rose de Freitas (MDB-ES) em reunião com 14 prefeitos e três vereadores, na manhã desta quarta-feira (21), em Brasília. Os representantes dos municípios receberam instruções técnicas sobre a preparação adequada de projetos e cuidados com prazos para não perderem recursos federais.

 Na área da Infraestrutura, os prefeitos solicitaram a liberação de recursos para o calçamento de ruas das cidades. Na Saúde, a necessidade de reforma de unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e a construção de Unidade Básica de Saúde (UBS). Já na educação, as principais demandas são a construção e reforma de escolas, ampliação de creches e aquisição de ônibus e vans escolares.

 Escola Técnica – Durante o encontro, Rose reforçou a importância do investimento de R$ 15 milhões para a construção do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Pedro Canário, resultado de articulação da senadora junto ao Ministério da Educação. A unidade de ensino técnico e superior vai atender mais de mil estudantes na região Norte do Espírito Santo.

 “Vamos alavancar o desenvolvimento da região [Norte]. Foi uma luta sem precedentes para conseguirmos o recurso. Vamos formar pessoas e assegurar profissionais capacitados naquela região do nosso Estado”, destacou a senadora aos presentes.

 Participaram da reunião os prefeitos Eduardo Zanotti (Ibiraçu); Lauro Vieira da Silva e o vice-prefeito Valdirim (Boa Esperança); Luiz Américo Borel (Alto Rio Novo); Valdemar Luiz Coutinho, o Vavá (Santa Leopoldina); Mario Sérgio Lubiana, o Barrigueira (Nova Venécia); Hermínio Hespanhol (Mantenópolis); Irineu Wutke (Vila Pavão); Bruno Teófilo Oliveira (Pedro Canário); Robson Parteli (Vila Valério); Pedro Dalmonte (São Domingos do Norte); Paulo Márcio (Água Doce do Norte); Alencar Marim (Barra de São Francisco); Lucélia Fonseca (São Gabriel da Palha); José de Barros Neto (Baixo Guandu); e os vereadores Gelson Luis Gobbo e Odélio Aparecido Paulista (Itaguaçu); além do presidente da Câmara de Baixo Guandu, Wilton Minarini de Souza Filho.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *