Rose defende distribuição de investimentos para os agricultores

Em sabatina na sede da Federação da Agricultura do Espírito Santo (Faes) nesta segunda-feira (24), em Vitória, a senadora e candidata ao Governo do Estado, Rose de Freitas (PODE), se comprometeu em melhorar a distribuição de investimentos – seja com recurso estadual ou parceria com o Governo Federal – aos produtores rurais capixabas. Esse é o caminho para avançar no setor, de acordo com Rose, que aponta também a necessidade de melhorar a infraestrutura – hoje precária – oferecida aos trabalhadores rurais.

“Precisamos melhorar a infraestrutura no campo. Do que vive Brejetuba? 100% de agricultura. Santa Maria de Jetibá? Do agronegócio. Então, nós precisamos buscar recursos e distribuir investimento para a Agricultura em todo o Estado”, afirmou.

Rose, inclusive, reforçou sua característica municipalista, lembrou que já trouxe muitos recursos para o setor e apontou que sabe o caminho para trazer mais. “Quando luto pelo meu Estado, eu não aceito não como resposta. Vou buscar recurso junto Governo Federal, independentemente do presidente que for eleito”, concluiu.

Também na sabatina, Rose foi enfática ao revelar que é contrária à cobrança do uso da água pelos produtores rurais. “Sou contra. Que história é essa de cobrar água do agricultor? Exige-se tudo, que ele [agricultor] carregue quase tudo o que produz nas costas. E a Agricultura é que paga a conta do Brasil”, protestou.

Crédito da foto: Christian Rissi

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *