Rio Novo realiza “Dia D” de vacinação

Publicado em às 16:07.
Por

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) confirmou o vírus da febre amarela em um macaco encontrado morto no mês de dezembro em Rio Novo do Sul. Diante da confirmação dos exames laboratoriais, a secretária de Saúde do município Juliana Cremonine Roveta reuniu os agentes de saúde, ambientais, de endemias e de imunização da cidade para uma reunião na manhã desta sexta-feira para anunciar as medidas que serão adotadas. Já neste sábado (3), o município vai realizar um “Dia D” de vacinação contra a febre amarela para imunizar a população que ainda não recebeu a dose da vacina. A campanha acontecerá no ambulatório municipal, no Centro, das 7h às 14h.

A secretária explicou que ao todo foram encontrados oito macacos mortos no quintal de uma residência no Centro da cidade. Destes, apenas um animal foi possível ser enviado para análises clínicas. No ano passado outros macacos tiveram exames positivos para febre amarela, mas até o momento não há nenhum caso suspeito da doença em seres humanos no município.

“Vamos realizar a campanha de vacinação, pois mesmo com as campanhas do ano passado, muitos moradores não receberam a vacina. Boa parte destas pessoas são moradores do Centro de Rio Novo do Sul, que ainda não tinha confirmado caso de febre amarela em macacos”, explica Juliana.

Municípios vizinhos também estão sendo notificados para reforçarem a vacinação. Com a confirmação de mais esse caso, o risco de a doença chegar aos municípios vizinhos é ainda maior e o nível de atenção já foi redobrado.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*