Resumo dos Pronunciamentos do dia 03 de abril de 2018

 

 Diogo Pereira Lube (PDT)

Reclamou da polarização extrema das discussões políticas entre as pessoas, muitas delas sem embasamento teórico. “A sociedade precisa entender o que é a social-democracia, antes de crucificá-la”,  afirmou o vereador.  Falou que é preciso fazer algo pela população em situação de rua de Cachoeiro. “É possível ter acesso a recursos federais para executar  projetos que busquem a erradicação da pobreza extrema, a exemplo do que fez o município de Criciuma, que criou um conselho de erradicação da miséria”, falou. Disse ter feito projeto para que a cidade possa incentivar a implantação de pequenas fábricas de cerveja artesanal.

Antônio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Disse querer saber a destinação dos recursos das multas aplicadas pelo PROCON aos bancos e outras instituições, e sobre quando serão entregues as obras do PA “Paulo Pereira”.

Rodrigo Sandi (PODE)

Reclamou que a prefeitura  implantou agendamento eletrônico de consultas médicas, mas não divulgou  a indicação que a  Câmara já tinha feito  neste sentido.  Disse que os vereadores cumprem seu papel, mas a população não compreende que eles não podem executar obras. Disse que a cidade precisa de ter uma ambulância a disposição da população no centro, entre outras iniciativas.

Alexandre Andreza Macedo (DEM)

Convidou os vereadores para visitar o PA do HIFA da cidade, que tem uma média de mais de 200 atendimentos por dia. “O HIFA não suporta a demanda de nossa região, e é necessário fazermos alguma coisa pelo hospital”, falou.

Paulo Sérgio De almeida (PRP)

Disse ter pedido ajuda ao Coronel Ruy Guedes para resolver o problema do tráfego de caminhões com cargas pesadas  em ruas do IBC, que estão danificando as vias. “O trânsito pesado atrapalha os moradores”, falou o vereador.

Bras Zagotto (SD)

Agradeceu a todos que ajudaram na organização dos eventos da Semana Santa no Campo Santo Agostinho.

Higner Mansur (PSB)

Lamentou a morte do Dr. Paulo Casotti e do Dr, Augusto Lincoln de Rezende Salles. Leu editorial do jornal Fato sobre a degradação econômica da cidade e do aumento da miséria. Disse que   a administração atual da Prefeitura, juntamente com os vereadores,   está em novo contato com a São Camilo para que a instituição volte a cuidar da Ilha do Meirelles

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Falou sobre o aniversário de 50 anos de morte de Martin Luther King e sua luta sobre a igualdade de direitos e outras demandas sociais. “Ele foi um exemplo irretocável na luta pelos direitos civis e na busca de condições dignas de vida para todos”, falou. Elogiou o Procurador da República Deltan Dallagnol pelos trabalhos feitos na Lava Jato na luta contra a corrupção.

Allan Albert Lourenço Ferreira (PRB)

Falou sobre seu Projeto de Lei em beneficio de autistas, que se aprovado, dará a eles atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais. Afirmou que a sociedade tem se conscientizado sobre a importância das iniciativas de  inclusão dos autistas na sociedade.

Wallace Marvila Fernandes (PP)

Disse que acontecerá evento de treinamento para corredores em Cachoeiro e também a 1ª Copa Sulina de Motocross, na localidade de Córrego dos Monos. Disse ter procurado o PROCON para pedir informações sobre o aumento dos combustíveis na cidade. “Os combustíveis estão aumentando bruscamente, foi mais de 60% no período de 1 ano.  Existe TAC assinado limitando os aumentos, por isso irei também ao Ministério Público”, afirmou o vereador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *