Resumo de pronunciamentos realizados na última sessão em Cachoeiro

Alexon Soares Cipriano (PROS)

Disse que a CEI Maria Silotti, no BNH, teria turmas extintas e isso afetaria as crianças do bairro Coramara, atendidas pela unidade, mas que após reunião com a secretária de Educação ficou acordado que nada mudaria. Agora ele está reivindicando a ampliação das vagas, pois apenas na CEI Maria Silotti existe uma fila de espera com 300 crianças. “Creche não é luxo. É um direito previsto em Lei”.

 

 

Antônio Geraldo de Almeida Costa (PP)

Disse que infelizmente não depende da Câmara solucionar o problema, mas a situação da Guarda preocupa a todos. “Não queremos que eles fiquem no prejuízo”. Disse que é preciso ouvir toda a classe, em é necessário que eles entrem em consenso sobre o que é melhor. Falou que há mais de 35 anos ocupa os microfones de rádios da cidade e prestou uma homenagem aos colegas de profissão pelo Dia do Radialista (7 de Novembro).

 

Brás Zagotto (SD)

Falou que haverá mudanças na estrutura da Educação e que isso vai mudar alterar o funcionamento do ensino básico e fundamental. Disse que foi até a escola se informar e que a primeira regra é garantir vaga para alunos com deficiência, e a segunda é região geo-escolar, ou seja as primeiras vagas são para alunos da região próxima a escola.

 

Delandi Pereira Macedo (PSC)

Disse que está de acordo com a guarda em reivindicar a incorporação da gratificação ao salário, mas defendeu os projetos do prefeito para que os servidores não percam os benefícios. Comentou matéria veiculada em A Tribuna sobre a liberação pelo Tribunal de Contas para que os vereadores recebam 13º  salário.

 

Diogo Pereira Lube (PDT)

Falou sobre o abaixo-assinado protocolado nesta Casa de Leis pedindo que o ponto de ônibus localizado em frente a antiga Radio Cachoeiro não seja retirado. Disse que foi procurado por vários comerciantes que são contra a medida.

 

Edison Valentim Fassarela (PV)

Disse que a Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional, seção Cachoeiro, está se mudando para Vitória. “Mais uma perda para o município. Mais um órgão perdido”. Convidou todos para participarem da feira de artesanato na praça do Bairro Paraíso, no próximo fim de semana.

 

Higner Mansur (PSB)

Falou sobre o Plano de Mobilidade do Município de Cachoeiro. Disse que é um belíssimo trabalho, mas que a população não participa das decisões, não comparece às reuniões e audiências públicas. Disse que fica feliz em ver as demonstrações de independência dos vereadores. “Não somos liderados por ninguém, somos representantes da comunidade”. Disse que 2/3 das pessoas não estão gostando do governo do Prefeito.

 

Paulo Sérgio de Almeida (PRP)

Falou sobre a preocupação com os Agentes de Trânsito, Guardas Civis, bem como todos os servidores da Prefeitura.

 

 

Renata Sabra Baião Fiório Nascimento (PSD)

Disse que os projetos sobre a situação da Guarda Municipal haviam sido protocolados na casa no dia da sessão e que não seriam votados. Que os interessados nos projetos poderiam pedir o uso da Tribuna Livre. Que é preciso respeitar os trâmites da câmara.

 

 

Rodrigo Sandi (PODE)

Disse que a última semana no bairro Zumbi foi igual a filme de guerra: com tiroteios, assaltos, mãos cortadas com facão, bala perdida, famílias desestruturadas etc. Falou que o bairro sofre com descaso do poder público, violência e  pobreza, e que é preciso investir em ações sociais que libertem as pessoas do crime. Que é preciso levar arte, esportes, cultura e lazer. “Falta planejamento e apoio do poder público”. Disse que o Zumbi tem mais de 3 mil jovens fora da escola.

 

 

Silvio Coelho Neto (PRP)

Falou que os vereadores Rodrigo Sandi e Ely Escarpini lutam com muito afinco buscando melhorias pelo seu bairro. Disse que também luta pelo distrito de Conduru, bem como por toda cidade. Parabenizou a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito por lutarem por seus direitos. Disse que os vereadores não podem resolver o problema, mas podem ajudar. Disse que fez indicação sobre a praça do bairro Independência, que está perigosa, sem iluminação, com ferragens e arame espalhado, oferecendo risco. Falou sobre a Praça na comunidade de Jabuticabeira, em Conduru, para a qual Toninho Zampiroli doou, a seu pedido, quatro bancos de mármores e agradeceu ao empresário pela doação.

 

 

Wallace Marvila (PP)

Falou sobre o Dia Mundial de Combate ao AVC que é uma doença silenciosa e das que mais mata no Brasil. Disse que é preciso cuidar da saúde e se prevenir, praticar atividade física e se alimentar bem.

Disse que o batalhão do corpo de bombeiros está querendo retirar 14 militares e veículos de Cachoeiro e remanejar para outros lugares. Que ficou muito preocupado com essa informação, que considera absurda, pois aqui não tem SAMU e os Bombeiros atendem não apenas a Cachoeiro, mas vários municípios do Sul, com efetivo de 62 militares.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *