Renato requer informações sobre proliferação de mosquitos

O vereador Renato Lorencini requereu à Secretaria Municipal de Saúde informações sobre as providências que estão sendo tomadas para contenção de proliferação de mosquitos em Anchieta.

Lorencini quer informações referentes a medidas que estão sendo tomadas para conter a propagação dos insetos. Segundo ele existem relatos de moradores sobre o aumento da incidência de mosquitos, depois do período das chuvas, diante disso inquiriu sobre a existência de dados que comprovem este relato.

O vereador quer saber se há estudos técnicos da secretaria neste sentido, pedindo o compartilhamento das informações, especificamente no interior, já que moradores relatam um aumento considerável nos últimos tempos dos conhecidos maruins.

Em seu requerimento, o parlamentar pergunta o que a Prefeitura tem feito no sentido de conter ou eliminar o mosquito, se os moradores vêm sendo orientados e de que forma. Ele ainda quer conhecer a metodologia de trabalho que vem sendo empregada neste sentido.

Já na área urbana, existem relatos de moradores com suspeita de dengue. Renato indaga se foram notificados casos de dengue, zica , Chikungunya ou outras doenças transmitidas por mosquitos, caso positivo, quantos casos e quais as zonas afetadas.  “Havendo casos, há áreas que receberão aplicação do carro fumacê ou bloqueio?”, perguntou o parlamentar em seu requerimento.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *