Rede municipal de ensino ainda tem 1,5 mil vagas para este ano

Aulas começam no dia 5 de fevereiro

A rede pública municipal de educação de Cachoeiro tem cerca de 1.500 vagas remanescentes para novas matrículas para o ano letivo de 2019, que começa no dia 5 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), ainda é possível matricular em turmas de educação infantil (maternal e pré-escola) e ensino fundamental (1º ao 9º ano). Mudanças entre escolas municipais também podem ser feitas, de acordo com as vagas disponíveis.

As regiões com a maior concentração de vagas disponíveis são as dos bairros IBC, Vila Rica, BNH, Nova Brasília, Recanto, Amarelo, Alto União, Coronel Borges, Ferroviários, Aquidaban, Village da Luz, distritos de Pacotuba, Coutinho, Burarama, Conduru, São Vicente, Itaoca, Soturno, Gironda, Córrego dos Monos e Gruta, além das localidades de Morro Grande e Safra.

A orientação da Seme é que os pais ou responsáveis procurem a unidade de ensino mais próxima de casa. Se nessa escola não houver a vaga pleiteada, o aluno será encaminhado para outra unidade da região que disponha da vaga.

“É muito importante as famílias que têm filhos nesta situação procurarem, o quanto antes, as escolas da região geoescolar em que moram para efetivar essa matrícula, já que as aulas começam no dia 5 de fevereiro. Iniciar nesta data é importante para que sejam garantidos os 200 dias letivos, com aprendizagem de efetiva qualidade”, frisa a secretária Municipal de Educação, Cristina Lens.

Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar a documentação listada abaixo na secretaria da unidade de ensino. O horário de funcionamento das escolas é das 7h às 18h, de segunda a sexta.

 Documentos necessários para matrícula

Certidão de Nascimento
Declaração da escola de origem
Cpf do responsável
Comprovante de residência (conta de energia) 
Laudo médico atualizado 
(no caso de estudantes com necessidades educacionais especiais)
Cartão de vacinas

Calendário de volta às aulas, em fevereiro:

Escolas regulares: inicio das aulas terça-feira (05) 
Escolas de tempo integral (ensino fundamental): quarta-feira (13) 
Emeb Julieta Depes Talon 
Emeb Professor Athayr Cagnin

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *