Recanto recebe Pé de Livros nesta quinta (14)

Em caso de chuva, as ações vão acontecer na escola municipal Oscar Montenegro Filho

Nesta quinta-feira (14), o projeto itinerante Pé de Livros, da Secretaria de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim (Semcult), estará no bairro Recanto, a partir das 14h.

A programação, que vai se concentrar na praça Antônio Gonçalves Soares, inclui leitura e contação de histórias, dentre outros atrativos lúdicos. Em caso de chuva, porém, as ações vão acontecer na escola municipal Oscar Montenegro Filho.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o projeto faz parte das atividades pré-Bienal Rubem Braga 2018. Serão visitados, no total, 35 espaços públicos com árvores, até chegar à Praça de Fátima, em maio, durante a feira literária.

Outras ações

Com o objetivo de mobilizar outras cidades sulinas para a próxima Bienal, a Semcult regionalizou o Pé de Livros. Em novembro, promoveu a primeira edição intermunicipal em Castelo.

As próximas ações dessa frente vão ocorrer, a partir de janeiro do ano que vem, nas cidades litorâneas, aproveitando a temporada de verão. Depois do Carnaval, o roteiro incluirá outros municípios vizinhos.

Outra ferramenta de mobilização para a feira literária é o blog “Nas asas da borboleta amarela” (www.semcult.cachoeiro.es.gov.br), lançado em outubro para publicar textos de cronistas amadores de Cachoeiro.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *