Raul Sampaio em Exposição

Marataízes organiza Exposição que retrata importância de cantor e compositor capixaba

Prestigie a Exposição do acervo particular do cantor e compositor Raul Sampaio, homenageado recentemente pela municipalidade, dando seu nome ao primeiro festival de música do litoral sul capixaba, Virada Cultural Raul Sampaio, encerrada neste último domingo (28). Obras literárias e culturais, além de diversas homenagens, registros fotográficos, discos e cd’s estão a disposição para visitação do público de segunda a sexta e nos finais de semana de 8h às 18h, no Palácio das Águias, em Marataízes.

Raul Sampaio compôs mais de 200 músicas, gravadas por Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Elza Soares, Fafá de Belém, João Bosco, Miltinho, Maysa, Luiz Gonzaga, Altemar Dutra, Ângela Maria, Agostinho dos Santos, Cauby Peixoto, Carlos Galhardo, Elizeth Cardoso, Maria Bethânia, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Sílvio Caldas, Vicente Celestino, Erasmo Carlos, entre outros. Teve músicas gravadas por artistas estrangeiros como o TRio Los Panchos, Gregório Barrios, Augustin Lara e Bienvenido Granada.

Como intérprete, iniciou a carreira do Trio Dois Valetes e uma Dama e posteriormente integrou o Trio de Ouro, ao lado de Herivelto Martins e Lourdinha Bitencourt. Raul atuou em espetáculos dirigidos por Ary Barroso, além de possuir uma carreira solo marcada por vários sucessos.

Raul Sampaio foi secretário, diretor e presidente de sociedade de autores, além de participar da fundação do ECAD. Atualmente reside no centro de Marataízes com seus dois filhos, José Cocco Neto (compôs o corpo de jurados da Virada Cultural Raul Sampaio) e a Sandra Cavalcanti Cocco e sempre recebe os amigos para relembrar com orgulho os tempos de ouro da sua belíssima carreira.

Venha conhecer um pouco da trajetória de vida do grande mestre da música popular brasileira, cachoeirense que escolheu Marataízes como sua terra do coração.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *