Qualificação: 500 vagas em 12 cursos gratuitos para os capixabas do interior  

São Mateus e Santa Leopoldina são os municípios contemplados pelo Projeto OportunidadES

Foto/http://grupoinp.com.br

 

Mais capixabas do interior do Estado já podem se qualificar de graça nos cursos presenciais e semipresenciais do Projeto OportunidadES. A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) está com 500 vagas abertas em 12 cursos por meio do projeto.

São Mateus recebe pela primeira vez cursos semipresenciais destinados aos profissionais da educação da cidade e da região. São 200 vagas, sendo 100 para cada curso: “Recursos Tecnológicos para Educadores” e “Educação Especial e Inclusiva”, ambos com 200 horas cada divididos em 188 horas a distância e 12 horas presenciais. Os encontros já possuem data, local e horários definidos em edital. Clique aqui e leia o edital. 

Os cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC) e as inscrições começam nesta terça-feira (14) e terminam no dia 26 de agosto no site www.oportunidades.es.gov.br. Para participar o candidato deve ter licenciatura plena ou complementação pedagógica em qualquer área de docência. Poderão também ser aceitos diplomas de bacharelado ou de tecnólogo, desde que seja comprovado um ano de docência. A seleção será por ordem de inscrição dos candidatos que cumprirem as exigências do edital e o resultado será divulgado no dia 30 agosto.

Já os moradores de Santa Leopoldina recebem do projeto 300 vagas em 10 opções de cursos profissionalizantes de 40 horas. As inscrições também iniciaram nesta terça e terminam no dia 26 no site do OportunidadES. Para garantir uma vaga o interessado deve residir na cidade, ou na região, e ter mais de 16 anos, exceto nos cursos de saúde em que o candidato deve ter mais de 18 anos. A seleção é por ordem de inscrição e o resultado sairá no dia 28 de agosto.

Confira nas tabelas abaixo os cursos oferecidos:

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *