Qualificação: 100 artesãos mais preparados para vendas de fim de ano

Eles participaram do ciclo de palestras do projeto Vivacidade, concluído nesta segunda (24)

Cem artesãos participaram do ciclo de palestras do projeto “Vivacidade”, concluído nesta segunda (24) pela prefeitura de Cachoeiro, com o objetivo de preparar esses profissionais para melhorar a venda de seus produtos no mês de dezembro, época de aquecimento do comércio.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) realizou as atividades nos dias 20, 21 e 24, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), no Guandu.

Além de artesãos cachoeirenses, profissionais de outros municípios, como Piúma e Itapemirim, marcaram presença e puderam aprender mais sobre os temas “A arte de seduzir o cliente”, “Gestão e Formação de Preço” e “Design e Criatividade”, abordados por especialistas.

“Os artesãos ficaram muito satisfeitos e a ampla participação deles mostra que estamos no caminho certo. Continuaremos nossa jornada para a capacitação deste e de outros segmentos, como forma de apoio ao artesanato e aos setores produtivos do município”, destaca Vinícius Galdino, subsecretário de Micro e Pequenas Empresas da Semdec e um dos palestrantes do evento.

Outras atividades

Ainda de acordo com Galdino, mais duas ações estão previstas para os meses de outubro e novembro. A próxima será voltada para a capacitação de artesãos que trabalham com moda e a segunda, em novembro, ainda será definida.

Em junho, cerca de 30 profissionais da área receberam da Semdec a Carteira Nacional do Artesão, que é emitida gratuitamente pelo governo federal, por meio do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).

A carteira é um documento de identificação válido em todo o território nacional. Não tem custos de anuidades ou taxa de adesão e permite benefícios para a classe, como participação de feiras dentro e fora do estado.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *