Projeto Viva Esporte retoma atividades em Campo Acima

A Secretaria Municipal de Esportes de Itapemirim, vem ao longo dos últimos anos desenvolvendo o projeto Viva Esporte em diversas localidades com modalidades diferentes, atraindo alunos para desenvolver-se naquilo que mais lhe for oportuno. Após um período de reestruturação, o projeto retorna suas atividades em Campo Acima com a modalidade de futebol de campo.

Para a Secretária da pasta, Ana Carla, ”a volta desse Projeto em Campo Acima foi uma parceria com o Atlético, e é muito importante não só para a Comunidade, mas para nós que estamos em busca de novos talentos para compor a Equipe de Base do Clube Atlético Itapemirim.” A secretaria afirma ainda que na próxima semana o projeto também será retomado em Bom Será.

O projeto tem como objetivo principal desenvolver a prática esportiva que discipline o corpo e a mente das crianças e adolescentes, de forma que, por consequência do envolvimento positivo com o esporte,se afaste cada vez mais das mazelas da sociedade moderna.Estudos apontam que a prática esportiva pode reduzir o índice de criminalidade, a violência, o envolvimento com drogas e prostituição de crianças e adolescentes, além de proporcionar aos praticantes uma melhor qualidade de vida.

O Projeto Viva Esportes acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras e contemplará alunos na faixa etária de 04 até 17 anos (Feminino e Masculino). Eles serão treinados pelos professores Crhirstian Cavalcante, Saulo e Lucas Cassimiro de 8 às 10 e de 13:30 às 17 horas. As inscrições poderão ser feitas no Local ou na Secretaria de Esportes.

 

Foto: Comunicação PMI

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *