Projeto Rua de Lazer leva esporte e diversão para crianças de Marataízes

As creches municipais de Marataízes passaram a ser mais movimentadas neste mês de agosto, onde a Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Esportes e Lazer, lançou na última segunda-feira (13) o projeto Rua de Lazer. A abertura aconteceu na Praça do Pontal atendendo os alunos da Creche “Criança Feliz”, do Pontal.

As Ruas de Lazer compõe o Projeto Esportivo comunitário, já oferecido pela secretaria, e tem por objetivo levar atividades esportivas e muita diversão para os alunos do Maternal II e Pré-Escola, na faixa etária de 3 a 5 anos. A criançada é acompanhada por uma equipe de instrutores capacitados e levam dança, jogos interativos, esportes e muita diversão.

Segundo Robson Seyr, secretário de esporte e lazer, oferecer atividades físicas na primeira fase da vida do ser humano é incentivar práticas mais saudáveis no futuro. “Estamos oferecendo atividades na qual a criança pratica esporte, estimula o corpo e a mente, além de interagir com outras crianças. Lembrando que todas as escolas da rede municipal de Marataízes serão contempladas com o projeto.” Explica.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *