Projeto Novos Talentos apresenta sarau de Natal no distrito de Itaoca

Na última sexta, alunos do projeto se apresentaram na Casa dos Braga

O distrito de Itaoca Pedra recebe nesta quarta-feira (5) a apresentação de Natal do projeto Novos Talentos. A iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult) teve início em 2017 e atende a jovens e adultos com oficinas artísticas.

O sarau, que terá entrada gratuita, será realizado no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, às 19h. A abertura será com a Banda Musical Jesus de Nazaré, que foi contemplada pela Lei Rubem Braga no ano passado. Em seguida, 39 alunos que fazem parte do Novos Talentos em Itaoca farão apresentações de violão, canto coral e teatro.

Esta será a última apresentação do ano e as aulas do projeto retornarão em fevereiro de 2019. As oficinas artísticas oferecidas pelo Novos Talentos são gratuitas. No distrito, podem se inscrever alunos  com idades de 8 a 16 anos, para as aulas que acontecem semanalmente.

“Este é o encerramento do segundo ano de ações culturais do projeto Novos Talentos. É mais uma vitória da cultura. Trata-se de manter a educação, a inclusão e a socialização através das artes, além das reais possibilidades de descobrir novos talentos nesta terra tão pródiga de grandes artistas”, comenta a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Na última sexta-feira (30), foi a vez dos alunos atendidos pelo projeto na sede do município apresentarem o que aprenderam nas oficinas este ano. Na Casa dos Braga, cerca de 100 alunos de violão, canto coral e teatro, com idade entre 10 e 15 anos, fizeram apresentações alusivas ao tema natalino.

O evento também contou com uma exposição com trabalhos produzidos por 196 alunos do curso de artesanato, também ofertado por meio da iniciativa da Semcult.

Cerca de 400 pessoas já atendidas

Desde a estreia do Novos Talentos em Cachoeiro, em 2017, cerca de 400 pessoas já foram atendidas pelo projeto. Neste ano, somente no primeiro semestre, a iniciativa contou com 166 inscritos.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *