Programação musical de Natal começa nesta quinta (13)

Serão sete apresentações com repertório natalino na Praça Jerônimo Monteiro

Nesta semana, começam  as apresentações musicais na praça Jerônimo Monteiro, no Centro, que está encantando a todos com sua decoração natalina. Com o tema o “Natal Transforma”, a programação foi desenvolvida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Nesta quinta-feira (13), às 19h, tem apresentação da Banda Menino Jesus de Nazaré. Na sexta-feira (14), a partir das 18h30, é a vez da cantata dos alunos da escola municipal Aurora Estellita Herkenhoff subir ao palco.

No sábado (15), tem o primeiro concerto de Natal, com a Camerata Sesi-ES, que tem realizado uma série de apresentações natalinas na Grande Vitória. Será no Palco Livre montado na praça, às 20h. No domingo, (16), o músico Alfredo Gomes se apresenta às 20h.

Um dos momentos mais aguardados pelo público é o concerto natalino com a Orquestra Sinfônica Sul do ES (Osses) e grupos corais, que será realizado nos dias 21 e 22, às 20h. Seguindo a programação, no domingo (23), Marcos Brenier sobe ao palco, às 20h.

“O Natal é um período muito especial, e a programação musical e a ambientação natalina da praça convidam a todos a comungar dos sentimentos e valores que esse período inspira. A Semcult cuida com muito carinho desta ação, compreendendo o grande potencial socioeconômico da data, mas, principalmente, o potencial emocional que estimula positivamente as relações pessoais e renova esperanças”, avalia a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Diversão, luzes e cores

Além das apresentações, a praça tem outros atrativos e inovações. Entre elas, as sessões de vídeo mapping, que usam a fachada lateral do Palácio Bernardino Monteiro para projeções de imagens com temas de Natal e sobre Cachoeiro. Elas acontecem aos sábados e domingos, sempre às 20h, 20h30, 21h e 21h30.

As famílias de Cachoeiro e região ainda podem conferir o trem interativo (sábados e domingos, das 19h às 22h), a torre de castelo de 7 metros de altura, casa do Papai Noel o pinheiro iluminado de 14 metros de altura, com 27 mil microlâmpadas, presépio e muitos outros itens da decoração natalina.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *