Professores realizam o Planejamento Unificado para alunos 6º ao 9º ano

Nesta sexta-feira, os professores da Secretaria Municipal de Educação, por meio de seu setor pedagógico, realizaram, na antiga Escola Narciso Araújo, o Planejamento Unificado de conteúdo para os alunos do 6º ao 9º ano.

Os professores se reuniram para planejar o conteúdo que será abordado no ano letivo, pois o município de Itapemirim está trazendo o Sistema Positivo de Ensino, sistema esse adotado em grande parte das melhores escolas particulares do Brasil.

O planejamento aconteceu em duas oportunidades: entre os dias 25 a 28 de fevereiro, e 06 a 08 de março, nos turnos matutino e vespertino. Foram feitos os planejamentos das disciplinas de Matemática, Português, História, Geografia, Ciências, Educação Física, Artes e Inglês.

Esse encontro é importante pois possibilitará que o profissional da educação troque conhecimento com outros educadores, visando oferecer um conteúdo educacional muito mais organizado, igualitário e de qualidade ao longo do ano letivo de 2019.

A proposta prevê ainda a execução de um Planejamento Unificado Anual, dos 3 trimestres, o que engrandecerá o conhecimento dos professores e será realizado uma vez por mês, para que cada mestre aprimore suas técnicas pedagógicas, elevando o nível de conhecimento aos educandos da rede municipal de ensino.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *