Procon de Itapemirim realiza 1º Mutirão de Negociação de Dívidas

Com a chegada do final do ano, vem o 13º salário. Que tal começar o próximo ano com o nome limpo? Esse é o objetivo do 1º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon de Itapemirim, que vai reunir empresas nacionais e locais entre os dias 28 a 30 de novembro, no ginásio Waldir Alves, na Vila.

Até o momento, serão cerca de 15 empresas, entre comerciantes do setor de construção, vestuário ou até alimentício, que estarão disponíveis para conversar com o consumidor e encontrar a melhor forma de chegar a um acordo. A diretora do Procon está otimista, e acredita que esse número pode chegar em até 30 comerciantes.

A diretora do Procon municipal, Erika Galante, defende que essa é uma ótima oportunidade para o consumidor iniciar o novo ano com a dignidade restaurada. “Quem está devendo, não querem permanecer como tal. Se o fornecedor tiver essa consciência de que o crédito foi perdido, ele vai aceitar fazer essa negociação”, diz.

E continua, falando um pouco mais a respeito do cenário de endividamento atual da população: “Existe um superindividamento que surgiu com a facilidade do crédito. Tivemos, por exemplo grande abertura de crédito para os idosos e pessoas que perderam seus empregos”.

O evento é uma parceria do Procon Municipal de Itapemirim com a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) da região sul, que conta com mais de 180 associados e apoio do Procon de Cachoeiro de Itapemirim.

Érika fala também da importância do lojista aderir a eventos como esse, já que isso representa a recuperação do crédito. “Esse é um dinheiro na mão, ou seja, é certo. Mesmo que seja um valor menor para o fornecedor receber, isso já pode representar uma possibilidade maior de investimento em novas mercadorias para as festas de fim de ano. Ou seja, para ele investir no negócio e conseguir ter um bom aproveitamento no natal, por exemplo”, explica.

As empresas nacionais estarão presentes em canal telefônico de comunicação e as locais, com representantes físicos. Para mais informações, o telefone de contato do Procon é o número (28) 3529-6357.

 

Foto: blog.mazzardoecoelho

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *