Procon de Anchieta é reestruturado com mais canais de atendimento

A Prefeitura de Anchieta reestruturou os serviços do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Municipal. Funcionando na Casa do Cidadão, no centro da cidade, o espaço conta com três servidores, incluindo uma advogada exclusiva para atender a demanda. Novos canais de atendimento foram criados para deixar o serviço mais ágil e acessível.

Agora o Procon de Anchieta pode notificar as empresas que lesarem seus consumidores, bem como pode abrir processos administrativos contra elas e também promover audiências de conciliação entre o consumidor e a empresa. Todas as atividades são sistematizadas e têm amparo legal.

De acordo com a advogada e coordenadora do Procon Municipal, Caroline Médice Vaz Santiago, em média são atendidos 110 pessoas por mês. “Desses atendimentos, 90% são concluídos e a situação dos consumidores resolvida. E agora com esses novos procedimentos esperamos que a resolução seja ainda maior”, disse.

Segundo a coordenadora, a maior procura por parte da população é para resolver problemas com empresas de telefonia e serviços de fornecedores de água e energia, além de cobranças indevidas e renegociação de dívidas.

De acordo com a advogada, qualquer cidadão pode acessar o serviço, basta se sentir lesado por alguma empresa ou prestadora de serviços. O Procon tem a função de orientar e instruir sobre os direitos e deveres enquanto consumidor, como também notificar a empresa ou prestadora de serviço que impedir ou negar o consumidor do seu direito.

A professora Carla Calezani Souza Colodette, moradora de Parati, no litoral de Anchieta, foi uma das pessoas atendidas pelo Procon. Segundo ela, o atendimento é muito bom e o problema foi resolvido de imediato. “Fui muito bem atendida e conseguiram resolver rapidamente a minha solicitação junto ao órgão”, disse satisfeita.

Quem definiu o atendimento do setor como nota dez foi o pescador José Flávio Simões da Rosa. Morador de Ubu, ele estava desanimado em não conseguir resolver o problema que tinha com uma operadora de telefonia móvel. “Estava desacreditado, fui ao Procon e me encantei com o atendimento e com a forma como resolveram rapidamente o meu problema. O Procon de Anchieta está de parabéns, é nota 10”, elogiou.

“Estamos buscando um perfil mais ativo, um Procon mais atuante e acessível ao cidadão, tanto em prol do consumidor, esclarecendo seus direitos, bem como para o fornecedor, explanando seus deveres. Iremos também, em breve, promover ações educativas in loco, nos comércios da cidade”, adiantou a coordenadora.

O Procon de Anchieta atende presencialmente, por e-mail, por telefone e pelo chat de sua fan Page no Facebook.

 

A Prefeitura de Anchieta reestruturou os serviços do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Municipal. Funcionando na Casa do Cidadão, no centro da cidade, o espaço conta com três servidores, incluindo uma advogada exclusiva para atender a demanda. Novos canais de atendimento foram criados para deixar o serviço mais ágil e acessível.

Agora o Procon de Anchieta pode notificar as empresas que lesarem seus consumidores, bem como pode abrir processos administrativos contra elas e também promover audiências de conciliação entre o consumidor e a empresa. Todas as atividades são sistematizadas e têm amparo legal.

De acordo com a advogada e coordenadora do Procon Municipal, Caroline Médice Vaz Santiago, em média são atendidos 110 pessoas por mês. “Desses atendimentos, 90% são concluídos e a situação dos consumidores resolvida. E agora com esses novos procedimentos esperamos que a resolução seja ainda maior”, disse.

Segundo a coordenadora, a maior procura por parte da população é para resolver problemas com empresas de telefonia e serviços de fornecedores de água e energia, além de cobranças indevidas e renegociação de dívidas.

De acordo com a advogada, qualquer cidadão pode acessar o serviço, basta se sentir lesado por alguma empresa ou prestadora de serviços. O Procon tem a função de orientar e instruir sobre os direitos e deveres enquanto consumidor, como também notificar a empresa ou prestadora de serviço que impedir ou negar o consumidor do seu direito.

A professora Carla Calezani Souza Colodette, moradora de Parati, no litoral de Anchieta, foi uma das pessoas atendidas pelo Procon. Segundo ela, o atendimento é muito bom e o problema foi resolvido de imediato. “Fui muito bem atendida e conseguiram resolver rapidamente a minha solicitação junto ao órgão”, disse satisfeita.

Quem definiu o atendimento do setor como nota dez foi o pescador José Flávio Simões da Rosa. Morador de Ubu, ele estava desanimado em não conseguir resolver o problema que tinha com uma operadora de telefonia móvel. “Estava desacreditado, fui ao Procon e me encantei com o atendimento e com a forma como resolveram rapidamente o meu problema. O Procon de Anchieta está de parabéns, é nota 10”, elogiou.

“Estamos buscando um perfil mais ativo, um Procon mais atuante e acessível ao cidadão, tanto em prol do consumidor, esclarecendo seus direitos, bem como para o fornecedor, explanando seus deveres. Iremos também, em breve, promover ações educativas in loco, nos comércios da cidade”, adiantou a coordenadora.

O Procon de Anchieta atende presencialmente, por e-mail, por telefone e pelo chat de sua fan Page no Facebook.

 

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