Prevenção do trabalho infantil é tema de reunião em Cachoeiro

O encontro foi nesta quinta (9), no Cras do bairro Jardim Itapemirim

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Itapemirim, em Cachoeiro, recebeu nesta quinta-feira (9) uma reunião ampliada sobre políticas e estratégias de prevenção do trabalho infantil.

O encontro teve a presença de uma equipe técnica da Secretaria do Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), que tratou, especificamente, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do governo federal.

O público-alvo foram os coordenadores das unidades do Cras e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além de outros servidores municipais da rede socioassistencial local também atuantes em ações de combate ao trabalho infantojuvenil em Cachoeiro, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e os programas Criança Feliz Capixaba e Acessuas Trabalho.

Na ocasião, foram detalhados o conceito do Peti e, também, as atribuições de cada um dos órgãos de proteção e serviços de assistência. Os participantes receberam, ainda, orientações importantes para identificar a exploração de crianças e adolescentes menores de 16 anos.

“A partir desta reunião, começaremos a verificar possíveis indicadores de trabalho infantil em Cachoeiro. Esperamos não encontrá-los, até porque já realizamos uma série de ações para impedi-los. Mas, na hipótese de algum caso se confirmar, vamos agregar o Peti às nossas estratégias nesse sentido”, afirmou Márcia Bezerra, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *