Presidente Kennedy tem crédito direcionado exclusivamente a empreendimentos locais

 

Os micro e pequenos empreendedores de Presidente Kennedy que querem desenvolver seus negócios contam com uma linha de crédito diferenciada: o Fundesul Presidente Kennedy, um fundo de investimento com R$ 50 milhões, específico para apoiar projetos de negócios que resultem, direta ou indiretamente, em geração de emprego e renda no município.

São seis linhas de crédito que atendem pessoas físicas e jurídicas, com condições competitivas em termos de prazos e taxas de juros. Uma delas, voltada exclusivamente para empreendimentos locais. Com o crédito, os empreendedores da região têm a oportunidade de se incrementar seus negócios, comprar equipamentos, fazer obras, melhorar o atendimento e o estoque, por exemplo.

Priorizando atividades ligadas ao comércio e serviços, a linha ainda apoia negócios que necessitam capital de giro. “Essas linhas foram desenhadas para incrementar a economia lcal, com as melhores condições de pagamento do País. Acreditamos que haverá um efeito positivo na região de Presidente Kennedy, uma vez que esses recursos movimentados os municípios acabam circulando no comércio e na prestação de serviços locais”, explica o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

Os recursos foram investidos no fundo pela prefeitura de Presidente Kennedy e têm o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) como gestor e operador financeiro. “A intenção é criar um mecanismo para estimular o desenvolvimento regional de maneira equilibrada, da mesma forma que o Norte do nosso Estado possui as linhas da Sudene e que a Região Sul e Caparaó já têm no Fundesul, que atende aos 27 municípios da reunião”, destaca Aroldo Natal, diretor-presidente do Bandes.

Os interessados no financiamento devem procurar o escritório do Fundo, em Presidente Kennedy, para saberem quais as linhas que mais se adequam ao seu perfil, documentação e esclarecimento de dúvidas.

 

Condições operacionais

 

Fundesul Presidente Kennedy Empreendimentos locais

Financiamento de até R$ 5 milhões;

Taxa de juros: 5,5% ao ano;

Prazo total: até 144 meses;

Carência: até 48 meses.

 

Escritório Regional do Fundesul PK

Endereço: Rua Antônio Jaques Soares, nº 54, Centro

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9 às 18 h

Telefone: (28) 3535-1428

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *