Presidente do Legislativo de Anchieta representam Câmara em plenária na Assembleia Legislativa

O Presidente da Câmara, Cléber Pombo juntamente com o vereador Alexandre Assad participou da terceira plenária dos vereadores do Espírito Santo. O evento promovido pela Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo (Ascames) foi realizado na assembleia legislativa e contou com a presença de 147 vereadores, de 44 municípios. O governador do Estado, Renato Casagrande abriu a reunião.

Casagrande falou sobre a importância do trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo e ressaltou a legitimidade do vereador como representante popular. Disse ainda que está montando uma estrutura na Casa Civil para receber os parlamentares a fim de debater temas que contribuam para o desenvolvimento dos municípios. “Temos interesse de receber todos os vereadores dos 78 municípios capixabas ainda esse ano. O nosso interesse é criar canais eficientes de comunicação com esses parlamentares”, afirmou.

O atual presidente da Ascames, Wilton Minarini (PSD), vereador de Baixo Guandu, entregou ao governador um manifesto da associação pedindo apoio do Executivo estadual para os vereadores. “Nossa associação necessita de apoio para os edis em seus municípios. Hoje operamos com verba muito reduzida e a parceria com o governo estadual é fundamental para que nosso trabalho tenha continuidade”, esclareceu.

Presidente da Câmara de Anchieta, Cléber Pombo destaca a importância da representação de Anchieta em eventos estaduais. “ Vivemos um momento delicado em nossa cidade, precisamos buscar alternativas para conseguir recursos, o evento foi muito importante para mantermos a proximidade do governo do estado e dos deputados que podem ajudar nossa cidade”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *