Prefeitura vai pavimentar dez becos do bairro Zumbi

As melhorias fazem parte do contrato de manutenção em logradouros públicos

Por meio dos serviços de manutenção e melhoramentos em logradouros públicos, da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, dez becos do bairro Zumbi vão ganhar pavimentação de concreto. Os trabalhos terão início nos próximos dias e vão ser conduzidos, em parceria, pela Secretaria Municipal de Obras (Semo) e por empresa contratada.

As vielas a serem atendidas estão localizadas nas ruas Maria Dolores Santana, Julieta de Moraes da Silva, José Antônio Santana, Nossa Senhora Aparecida e Sebastiana Candida da Silva. Elas foram avaliadas a partir de mapeamento feito pela Semo, com o intuito de identificar, dentro da região, aquelas com maiores deficiências estruturais.

O secretário de Obras de Cachoeiro, José Santiago de Lima, explica que, depois do Zumbi, outros bairros serão beneficiados com pavimentação em concreto.

“Vamos definir um cronograma que priorizará os becos mais comprometidos. Com isso, um de nossos objetivos é proporcionar uma mobilidade com plena segurança para as pessoas que vivem nessas áreas e precisam utilizar, diariamente, essas vielas”, destaca ele.

Os bairros Guandu, Coramara, Alto União, Vila Rica, BNH, Valão, Bom Pastor, Centro e, ainda, o distrito de Conduru são as próximas regiões a receberem esse tipo de serviço.

Outros serviços de manutenção

Além de pavimentação de concreto, os serviços de manutenção em logradouros públicos – nos quais a prefeitura investirá, no total, R$ 3,8 milhões – incluem, também, obras de recuperação estrutural em escadarias.

Até o momento, a Semo mapeou 29 escadarias, que vão receber acabamentos necessários (como instalação de corrimãos e pintura), limpeza e drenagem no entorno dessas construções.

São contempladas, hoje, quatro escadarias: a do bairro Amaral (de ligação entre as ruas Zeolinda Aranha e Isabel Pereira Lima), do Vila Rica (que liga as ruas Amélio Ronquete e Antonio Ciciliote Neto), do Maria Ortiz (na avenida Jones dos Santos Neves, em frente ao Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu) e do Teixeira Leite (na rodovia do Valão, em frente a Cia das Massas, que dá acesso à rua Elizário Corte Imperial, no bairro Vila Rica, e à rua Maurílio Coelho, no bairro Ilha da Luz).

O contrato de manutenção terá, ainda, outras frentes de trabalho, como recuperação de praças e reparos em redes de drenagem.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *