Prefeitura de Piúma intensifica fiscalização de ambulantes de fora da cidade

A Prefeitura de Piúma vem reforçando  cada vez mais o trabalho de fiscalização contra os ambulantes irregulares na cidade. Os fiscais do Grupo Unificado de Fiscalização têm abordado rotineiramente essas pessoas que vêm de fora do município para vender seus produtos sem pagar as devidas taxas, desrespeitando o Código Tributário Municipal.

Ação de posturas visa coibir a venda de produtos de forma irregular. O objetivo é combater o contrabando, sonegação fiscal e a venda de alimentos vencidos e deteriorados. A fiscalização atua em favor da população e de sua saúde.

 O trabalho é realizado diariamente e consiste em fazer a abordagem aos ambulantes e solicitar sua retirada do local.  A prefeitura salienta que em casos onde as mercadorias não são retiradas, elas são destinadas a entidades assistenciais, em caso de hortifruti, por exemplo.

 O prefeito Ricardo Costa advertiu que não é justo com os ambulantes da cidade. “Eles vêm, não pagam imposto, tiram a oportunidade de nossos comerciantes regularizados venderem. Temos que impedir isso! Aqui não pode ser terra de ninguém, onde as pessoas fazem o que querem”, alertou o prefeito.

 Ricardo Costa ressaltou ainda que a população também precisa ser conscientizada,  mostrando que a economia que a pessoa faz comprando com os ambulantes sem regularização  pode sair caro, pode significar  prejuízo no comércio, causar desemprego  a alguém da própria família, além de ter ainda a falta de garantia da mercadoria adquirida.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *