Prefeitura de Marataízes encerra curso profissionalizante de Manicure e Pedicure Caixa de entrada x

Nesta segunda-feira (11) encerrou-se o curso de Manicure e Pedicure ofertado pela Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Assistência Social, e ministrado pelo Senac, através da instrutora Janaina Oliveira.

O curso, iniciado em dezembro no antigo Creas, com duração de 160 horas teve por objetivo capacitar os participantes para o domínio das competências necessárias para o desempenho das atividades voltadas aos serviços de embelezamento de Mãos e Pés, considerando a conduta profissional e a qualidade na prestação de serviços.

Segundo a instrutora o curso iniciou com 12 alunas, porém com as dificuldades do dia a dia de algumas, apenas 5 finalizaram e ela garante que estão qualificadas para o mercado de trabalho.

O encerramento foi marcado pela palestra “Higienizar para não contaminar”, baseado no Projeto Integrador do Senac, que consiste na interação das alunas com a comunidade, na qual elas aprendem a identificar as deficiências do mercado e do ofício ao qual estão se profissionalizando no momento. “Notamos que elas precisam de informações sobre higienização e conscientiza suas clientes sobre a importância em fazer a assepsia do próprio material e ainda, ter o costume de levar seu próprio kit de manicure para o salão, evitando contaminações.” relata Janaína.

Para a aluna, Andrea Silva (Dedéia), moradora da Barra de Itapemirim, o curso foi muito ótimo, pois segundo ela, já fazia unha dos amigos e parentes, e o agora teve a oportunidade de aperfeiçoar-se e aprender técnicas importantes para se tornar profissional da área. “Aprendi como fazer um angulo reto, pois ser manicure não é apenas cortar e pintar, existe todo um processo pra oferecer um serviço de qualidade e ainda, evitar a transmissão de doenças por meio de cuidados que precisamos ter para garantir a nossa saúde e a do nosso cliente. Aprendi, ainda, que devemos incentivar nossas clientes a trazer seu próprio material, higienizado e vou passar isso para as minhas clientes. E, se Deus quiser, vou abrir meu salão em breve.! “diz empolgada a aluna.

Segundo a aluna Valéria Campos, o curso foi uma ótima oportunidade para aprender um ofício e entrar no mercado de trabalho qualificada, “não sabia nem manusear um alicate, agora sei as técnicas para ser uma boa manicure e vejo uma ótima oportunidade de emprego. Agradeço a Deus e à nossa instrutora pela firmeza e a tranquilidade que nos passou todos os ensinamentos. Aprovado o curso, estou muito feliz e ansiosa pelo que está por vir na minha vida profissional.” relata a aluna.

Segundo a Secretaria de Assistência Social serão ofertados outros cursos na área da beleza, após o carnaval, as inscrições devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado no Bairro Candinha, das 8h às 17h, assim que estiverem disponíveis. Informaremos a abertura de novos cursos, gratuitos, em breve nas redes sociais, no site oficial www.marataizes.es.gov.br e no próprio local das inscrições. Para participar o interessado precisa ter cadastrado no Cad Único da Assistência Social.

“A iniciativa vem reafirmar o compromisso em transformar a realidade de muitas famílias, promovendo a dignidade das pessoas ao exercerem uma profissão, gerando oportunidade de trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento social do Município. Iremos investir em outros cursos visando elevar cada vez mais a qualidade de vida e a dignidade do povo marataizense.” finaliza o prefeito Tininho Batista.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *