Prefeitura de Alfredo Chaves adere programa que modernizará a administração tributária do município

O prefeito Fernando Videira Lafayette recebeu na semana passada no Gabinete Municipal, a gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Alfredo Chaves, Camila Maria Aragão de Melo para a assinatura do contrato de adesão ao  Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).

 

Na presença do controlador municipal, Josivaldo Barreto de Andrade, do secretário de Finanças, Carlos Eugenio Tavares e da coordenadora municipal do projeto e secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Rotilea da Penha Gaigher, o prefeito destacou a importância do programa para a modernização da máquina arrecadadora e informatização dos serviços prestados a população.

 

“Temos o foco em uma gestão eficiente começando pela revisão da legislação e do Plano Diretor Municipal (PDM) que encontram-se desatualizados, assim como outras ações de estruturação tributária, visando o incremento da receita própria e agilidade nos serviços”, explicou o prefeito.

 

A secretária e coordenadora do projeto, Rotilea da Penha Gaigher, garante que a defasagem tecnológica e cadastros não atualizados prejudicam a sistemática dos processos, gerando impactos na arrecadação impedindo que a prefeitura atinja a eficiência nos serviços, diante da demanda cada vez maior.

 

“Vejo no recurso do PMAT um grande passo para a inovação da nossa administração, além de dar condições de avançar em relação a capacitação de servidores, aquisição de equipamentos tecnológicos, cadastro imobiliário, trabalhos de Georreferenciamento, refletindo na arrecadação e organização urbana”, explicou.

 

O que é PMAT: é um Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) é um programa do BNDES destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando a modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *