Prefeito Empreendedor: Fabrício é recepcionado por moradores e servidores

Moradores parabenizaram o prefeito pela conquista do prêmio Prefeito Empreendedor Nacional, que desde a sua criação em 2001, apenas 94 prefeitos brasileiros

,foram premiados.

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, foi recepcionado por moradores e servidores na manhã de hoje (07). O encontro foi para parabenizá-lo pelo recente prêmio conquistado de Prefeito Empreendedor Nacional, concedido pelo Sebrae. Petri venceu na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios, com o programa Anchieta Criativa e Empreendedora.

A recepção aconteceu em frente ao Centro Administrativo e surpreendeu Petri, que aproveitou para compartilhar com todos, servidores e moradores, a grande conquista, inédita para Anchieta. A Fanfarra da Escola Municipal de Novo Horizonte e a imprensa estiveram presentes.

Em sua fala Fabrício destacou a importância do programa, que resultou na conquista do prêmio. “Em 2017, ao tomarmos posse, escolhemos seguir pelo caminho da gestão, de trabalhar em comprometimento com os recursos públicos. Foi preciso tomar medidas que não agradaram a todos, mas necessárias para equilibrar as contas e garantir os serviços essenciais e o desenvolvimento de Anchieta. E o programa nasceu para buscarmos meios de suprir a escassez de recursos e estimular o empreendedorismo em nossa cidade”, disse, e continuou agradecendo a todos pela confiança e apoio na gestão.

O programa Anchieta Criativa e Empreendedora é composto por 10 projetos voltados especificamente para a promoção do desenvolvimento do município e vem trazendo grandes avanços para a cidade. Em abril ele venceu na mesma categoria na etapa estadual.

Conforme informações do Sebrae, concorreram à 10ª edição do prêmio nacional 1.160 projetos de 23 estados brasileiros. Desde 2001, quando foi criado o prêmio, foram 10 mil projetos inscritos e apenas 94 prefeitos premiados.

Em abril, na mesma categoria, o prefeito foi vencedor da etapa Estadual. Ambos os prêmios foram concedidos pelo Sebrae e inéditos em Anchita.

Segundo o Sebrae, o prêmio é uma forma de reconhecimento aos prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Para isso, são premiados gestores que tenham instaurado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *