Prefeito assina ordem de serviço para reforma da EMEF “Sebastião de Almeida Ferreira”

E a nona escola a receber o prefeito municipal, Tininho Batista e a secretária de educação, Penha Louback, para a solenidade de assinatura da ordem de serviço dando início às obras de reforma foi a EMEF “Sebastião de Almeida Ferreira”, em Praia dos Cações.

Inaugurada em 2009, a escola atende 217 alunos de Praia dos Cações e da Lagoa do Siri, matriculados do infantil ao 9º ano. Possui cerca de 32 profissionais no seu quadro de funcionários. A diretora é a Elaine Cristina Garcia Alves.

Abrindo a solenidade, os alunos do 6º ao 9º ano apresentaram um belíssimo Sarau, emocionando as autoridades presentes, dentre elas o presidente da Câmara, Willian Duarte e os vereadores Jorge Marvila, Thiago Foca, Edmo Brandão, Farlei Xavier, Neinho e Carlos Dinho, além de servidores, professores, membros da comunidade e os alunos.

“Estamos muito felizes, é uma honra receber cada um nesse dia tão especial para a escola. Problemas todas as escolas tem, enquanto gestora nunca estive sozinha, sempre contei o apoio da Secretaria de Educação, obrigada pelo carinho com a nossa escola, sabemos das nossas necessidades e agradecemos o reconhecimento.” Agradece a diretora Elaine.

A rede está crescendo e os espaços começam a ficar pequenos, pois o município cresce a cada ano. Existe a intenção e o projeto de estamos futuramente ampliando a escola e construindo uma creche. As críticas nos incentivam a trabalhar cada dia mais, sei das necessidades das escolas. Estamos na administração há 1 ano e 3 meses e demos um grande passo com essas reformas, pois as nossas escolas merecem.” Diz Penha Louback.

Marataízes vive um novo momento, o mês de março ficará marcado na atual gestão. O prefeito Tininho Batista tem feito questão de assinar nas escolas as ordens de serviço nas escolas e levando sua mensagem de otimismo e uma prestação de contas das ações realizadas neste 1 ano e 3 meses de administração. “A reforma passada foi feita pela nossa gestão interina, pois a escola estava em péssimas condições. E temos a alegria em retornar para anunciar mais uma reforma. Já adquirimos 20.000 m² de área, o processo já está em trâmite e iremos colocar em pratica um sonho de toda a comunidade, a construção de uma escola ampla para a comunidade de Praia dos Cações, proporcionando à você, professores, servidores e alunos um espaço mais confortável. Outra novidades que tenho anunciado nas escolas é o convite que tive a oportunidade de fazer ao Ministério Público, que possamos assinar um TAC comprometendo o município para que até 2024 não tenhamos mais nenhuma escola ou creche alugada.” Ressalta o prefeito.

E o cronograma segue durante a semana, nesta quinta-feira (22/03) a comitiva do executivo visitará a EMEF Imburí, na localidade de Imburí às 8h30min e logo após na EMEF Boa Vista, na localidade de Boa Vista do Sul às 10h.

Na sexta-feira (23), será na CMEI Ayd Miguel Sad, localizada no Bairro Belo Horizonte às 8h30min e logo após na EMEF Bonifácio João Ribeiro,  no Bairro Nossa Senhora Aparecida às 10h.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *