Prefeito assina ordem de serviço para reforma da EMEF “Lagoa Dantas”

Mais uma ordem de serviço foi assinada nesta manhã de quarta-feira (21) pelo prefeito municipal, Tininho Batista e a secretária de educação, Penha Louback, para a reforma da EMEF “Lagoa Dantas”.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o presidente da Câmara, Willian Duarte e os vereadores Jorge Marvila, Thiago Foca, Edmo Brandão, Farlei Xavier e Neinho, além de servidores, professores, membros da comunidade e os alunos.

Mais uma conquista que ficará marcada na história da educação de Marataízes. Segundo a diretora Elizana Oliveira Soares reforçou que os alunos precisam de bons professores, mas também de uma escola melhor, “estamos satisfeitos com a reforma, e esperamos que daqui alguns anos possamos ter uma escola maior para que possamos atender a demanda de alunos que aumenta com o passar dos anos.” Reforça.

A Secretária de Educação, Penha Louback, reconhece a situação de algumas escolas, mas diz otimista que acredita no atual governo e que muito ainda será feito pela educação. “Conseguiremos deixar nossa marca na educação de Marataízes. Muito feliz em estar em mais uma escola da rede, para mais uma reforma. As ações estão sendo feitas em respeito aos alunos, professores e servidores das escolas. Em breve implantaremos o Contra turno do programa “Mais Educação”.

O prefeito Tininho Batista, relembrou o início da escola da localidade e as conquistas ao longo dos anos, quando os alunos estudavam numa pequena loja no centro do bairro. Além da reforma, em breve as escolas poderão contar com manutenção constante para que não seja necessário passar por uma intervenção maior. “Em relação a reivindicação sobre o calor nas salas de aulas, estamos desenvolvendo um projeto para a instalação do sistema de energia solar em todos os prédios públicos e a partir da economia prevista teremos condições de instalar ar condicionado em todas as escolas.” Diz.

E o cronograma segue durante a semana, nesta quinta-feira (22/03) a comitiva do executivo visitará a EMEF Imburí, na localidade de Imburí às 8h30min e logo após na EMEF Boa Vista, na localidade de Boa Vista do Sul às 10h.

Na sexta-feira (23), será na CMEI Ayd Miguel Sad, localizada no Bairro Belo Horizonte às 8h30min e logo após na EMEF Bonifácio João Ribeiro,  no Bairro Nossa Senhora Aparecida às 10h.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *