Prefeito assina ordem de serviço para a reforma da EMEF “Pontal”

A sétima escola a ser contemplada com uma reforma é a EMEF “Pontal”. A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta manhã de terça-feira (20) na localidade do Pontal, com a presença do prefeito municipal Tininho Batista acompanhado da secretária de educação, Penha Louback.

Estiveram presentes autoridades municipais, dentre eles o Presidente da Câmara Municipal, Willian Duarte e os vereadores, Neinho, o líder do governo, Rogério Dedel, Thiago Foca, Farlei Xavier, além do presidente da associação de moradores, Deneval Barbosa, servidores, professores e pais dos alunos.

A escola municipalizada em 2008 atende cerca de 300 crianças matriculadas de 1º ao 9º ano. Possui 41 profissionais em seu quadro de funcionários. A diretora é a Saskya Veiga.

“Assumi a escola em fevereiro. Almejo o melhor para a comunidade e para a educação mais ainda. É um prazer imenso receber essa reforma, reestruturando essa escola que tanto faz pelas crianças e a pela comunidade.” Diz a diretora.

Prefeito assinou ordem de serviço para reforma da Creche de Jacarandá

E nesta manhã de segunda-feira (19) a Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Educação deu continuidade ao cronograma de solenidades das ordens de serviços para as reformas das 16 escolas da rede municipal de Marataízes. O prefeito municipal Tininho Batista esteve na CMEI Jacarandá, acompanhado pela secretária de educação Penha Louback e diversos secretários municipais e servidores.

Dando as boas vindas, a secretária de educação Maria da Penha Silva Louback falou do atual momento que vive o setor, mas sem deixar de priorizar as necessidades da educação. “Não conseguiremos resolver tudo ao mesmo tempo, sabemos que as demandas das escolas, mas sabemos das nossas responsabilidades e o compromisso com a educação. Quem está nos cobrando peço tempo, pois tudo exige planejamento, orçamento, recursos financeiros e nós estamos fazendo tudo com consciência e pé no chão, estou na educação desde 1997, já trabalhei dentro de sala de aula e conheço as necessidades, estamos procurando atender as demandas mais urgentes. A creche de Jacarandá apesar de ser uma das poucas escolas em prédio próprio, estamos dando o primeiro passo, e aos poucos vamos melhorar, realizando as manutenções durante o ano para não precisar passar por reformas.” Durante sua fala a secretária ressaltou a possibilidade de uma ampliação na creche com a construção de mais salas, futuramente. E finaliza, “Estamos planejando muitas novidades para a educação.”

Fundada em 2013, a Creche Municipal de Ensino Infantil de Jacarandá conta com o apoio de 30 profissionais no seu quadro de funcionários, atualmente atende cerca de 150 crianças na faixa etária de seis meses a 05 anos matriculadas da creche à pré-escola. Além das crianças da localidade, os bairros vizinhos também são atendidos. A diretora é a Alessandra Fernandes.

“Acredito que agora as nossas expectativas serão atendidas. A escola é a nossa família, é a extensão da nossa casa estou apostando tudo nesta reforma. Muito obrigada às autoridades e a todos os presentes.” Diz a diretora Alessandra Fernandes.

O prefeito Tininho Batista diz que muitas ações precisam ser corrigidas, uma delas é a necessidade de manutenção nas escolas do município durante todo ano e disse que está providenciando para licitar uma empresa para que esse serviço possa ser prestado. “É com muito prazer que estamos na localidade de Jacarandá, a quarta escola do cronograma de assinatura de ordem de serviço. Nunca houve na história de Marataízes o quantitativo de escolas com reformas e manutenção. Até 2024 não teremos nenhuma escola ou creche alugada, estou propondo um TAC com o Ministério Público, e, esperamos que o próximo gestor não fuja dessa responsabilidade, pois quem assina esse compromisso é o município. Venho reafirmar nosso compromisso com os moradores de Jacarandá, em priorizar cada dia mais a educação, pois é aqui que estão os formadores de todas as outras profissões, inclusive de professores.” Diz.

As assinaturas continuarão nesta terça-feira (20) na localidade de Lagoa Funda na CMEI “Derlúcia Duarte Ribeiro” às 8h30min e logo após, a comitiva segue para a EMEF “Pontal”, na localidade do Pontal, às 10h.

 Confira as próximas escolas que serão contempladas com as reformas:

Quinta-feira 22/03
EMEF Imburí – Imburí às 8h30min
EMEF Boa Vista – Boas Vista do Sul às 10h

Sexta-feira 23/03
CMEI Ayd Miguel Sad – Bairro Belo Horizonte às 8h30min
EMEF Bonifácio João Ribeiro – Bairro Nossa Senhora Aparecida às 10h

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *