Prefeito assina mais uma ordem de serviço nesta quinta-feira

O prefeito, Fabrício Petri, irá assinar nesta quinta-feira (21), mais uma ordem de serviço em Anchieta. Desta vez será dada ordem para a construção do Parque RDS – Reserva de Desenvolvimento Sustentável – Papagaio.

Uma obra que irá beneficiar a população de Anchieta como um todo, e em especial os moradores de Nova Esperança, Nova Jerusalém e Benevente. A solenidade de assinatura da ordem de serviço será às 19:00h na Quadra Poliesportiva de Nova Jerusalém.

A obra de construção do Parque Sede está orçada em R$ 1.232.013,75 e será custeada com recursos financeiros provenientes de Compensação Ambiental. Essas são verbas específicas destinadas exclusivamente para uso em gestão de Unidades de Conservação, não podendo  ser utilizadas para outros fins.

O Parque Sede Papagaio será dotado de uma sede/prédio para a gestão da RDS, com auditório com capacidade de 40 lugares, um novo viveiro municipal, um circuito de caminhada com trilha percorrendo os 14.000 m² do parque, além de  dois playgrounds e um mirante com área de convivência.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Jéssica Martins, a localização da Sede da RDS nessa beneficiará diretamente três bairros: Nova Jerusalém, Benevente e Nova Esperança.

“Importante destacar também que a instalação do Parque Sede naquela região contribuirá para a valorização social dos bairros diretamente envolvidos, onde seus moradores poderão usufruir de um espaço altamente agradável, arborizado, e contando com o embelezamento da paisagem urbana na região”, explica a secretária.

A Unidade de Conservação Reserva de Desenvolvimento Sustentável – Papagaio é uma das quatro Unidades de Conservação do município de Anchieta. Esta unidade foi criada pelo Decreto Municipal 3692/2011, com a finalidade de conservar o manguezal, o rio e as espécies que nele habitam, como pássaros, caranguejos, peixes, entre outros. Sua área total delimitada é de 17.312.052,41 m².

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *