Praia da Baleia, ponto de encontro das famílias

A Praia da Baleia, localizada entre a Ponta do Castelhanos e Anchieta é uma das mais atraentes praias da terra do Santo José de Anchieta.  Comparada pelos turistas a um pedaço do paraíso, possui beleza quase paradisíaca, e é super frequentada por turistas de diversos estados na alta temporada.

Água transparentes e geladas, uma imensa faixa de areia clara e fofa, toca cercada por uma vegetação intocável. O local possui lixeiras e é bem seguro, nada de ambulantes, nem quiosques, a todo momento viaturas da Guara Municipal circulam.

O mar é bem tranquilo, de um azul espetacular. Diversas amendoeiras enfeitam o local, além de servir de sombra para alguns visitantes

 

Os encantos da Praia atraem turistas que ficam apaixonados e encontram a oportunidade de descansar em uma bela paisagem, além de tomar banho em águas cristalinas, muito propícia para crianças. Alguns frequentadores aproveitam para praticar mergulho, além de caminhadas. O pôr-do-sol visto dessa praia é um espetáculo a parte, agradando a seus visitantes. Uma boa opção é levar alimentos e bebidas, fazer um piquenique em família com um belo cenário em volta

Nesta sexta-feira, 04 várias famílias passaram o dia na Praia da Baleia, de Vargem Alta, Vitória, Campo Grande, cidades de Minas Gerais, Cariacica, Marechal Floriano, Piúma e também moradores de Anchieta que amam e preserva o local.

Atualmente aposentado, o penta campeão em Remo do Álvares Cabral e Náticos Brasil, residente em Vitória, Edson Santana Nolasco, Cojak, disse que a Praia é um paraíso. “Isso aqui é a nossa praia, não pode nem fazer propaganda senão vão invadir este local, a praia é maravilhosa, linda, perfeita”.

De Vargem Alta, a aposentada Isabel Agrizi David confessou que não gosta de frequentar praias superlotadas e badaladas, amou a Praia da Baleia. “Gosto da simplicidade, esta praia é linda demais, estou adorando”.

Pela primeira vez para curtir a praia, o empresário também de Vargem Alta Milton Sobrinho ficou encantado com a paisagem no entorno, disse que já havia passado pelo local de bicicleta, mas desta vez veio com a esposa para passar o dia. “Muito linda a praia, mar aberto com água tranquila, temos de preservar para manter este paraíso”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *