Polo UAB de Cachoeiro dá início a aulas em cinco cursos

   

Complementação pedagógica vai possibilitar que alunos possam atuar como professores ao fim do curso

 

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Cachoeiro de Itapemirim realiza, nesta sexta-feira (13), a aula inaugural de cinco cursos de complementação pedagógica. A partir das 19h, os alunos de Letras/Português, Matemática, Física, Biologia e Química assistem à primeira aula, que será proferida no auditório da UAB, na localidade de Morro Grande.

O cursos são oferecidos em parceria com a Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), responsável pela parte pedagógica, a prefeitura, que é a mantenedora do espaço físico, e o Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Juntos, garantem a oferta de 44 vagas para bacharéis e técnicos das áreas relacionadas que queriam obter a licenciatura, permitindo que se tornem professores.

Com duração de 18 meses e ministrados na modalidade à distância, esses cursos propiciam aos profissionais capacitação gratuita, de qualidade, sem que precisem sair de Cachoeiro para ter acesso à formação que desejam.

“Graças à parceria de sucesso, as pessoas em Cachoeiro de Itapemirim estão tendo acesso a ensino superior gratuito e de qualidade. Nos tornamos referência em ensino semipresencial na região e nossos processos seletivos estão cada vez mais concorridos. Isso demonstra que os munícipes estão procurando se qualificar cada vez mais”, avalia a coordenadora do polo UAB de Cachoeiro de Itapemirim, Joelma Cellin.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *