POLÍTICA – Cláudia Lemos toma posse na Assembleia

 

 

Cláudia Lemos tomou posse na tarde desta segunda-feira, 18 na Assembleia Legislativa do ES

 

A ex-vereadora de Cachoeiro de Itapemirim E ex-diretora do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem) Cláudia Lemos – PRB finalmente tomou posse, na tarde desta segunda-feira, 18, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo durante a sessão, às 15h00. Ela entra no lugar de Almir Vieira – PRP, condenado e cassado por prática de arrecadação ilícita no mandato de 2014.  Porém, Cláudia pode nem esquentar a cadeira como deputada, pois o presidente do PRP, no Estado, deputado Ary Pagung protocolizou um mandado de segurança requerendo a vaga ao José Soprano Merçon, único da lista de suplentes que ainda permanece no partido. É aguardar para ver, segundo Pagung Cláudia teria sido infiel ao partido migrando para o PRB.

A sessão ordinária foi interrompida para que a nova deputada prestasse seu juramento e recebesse a Comenda Domingos Martins, no grau de Grã-Cruz. A convocação para a posse foi publicada no Diário do Poder Legislativo desta segunda-feira (18).

Cláudia Lemos é a primeira suplente da coligação formada pelo Partido Republicano Progressista (PRP) e pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros) nas eleições para deputado estadual em 2014. Ela obteve 10.556 votos no pleito. Durante o período da janela partidária, que se encerrou em abril último, a suplente migrou para o Partido Republicano Brasileiro (PRB).

De acordo com matéria veiculada no Século Diário, tanto Cláudia Lemos como a segunda suplente da coligação – PRP/Pros -, Sandra Gomes (Rede), e o sexto, vereador de Vila Velha, Osvaldo Maturano (PRB), protocolaram documentos na Assembleia Legislativa requerendo o direito à vaga. Maturano também entrou com mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Já o PRP solicita que a cadeira seja destinada ao nono suplente, José Soprano Merçon, único da lista que ainda permanece no partido.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *