Polícia Mineira prende casal de Piúma com criança de 9 anos que teria sido sequestrada

Menina conta que avó deixou ela viajar com o casal preso em Sabará acusado de sequestro

 

Uma menina de 9 anos residente nas Areias, bairro Piuminas, em Piúma foi encontrada nesta segunda-feira, 13, em um Posto de Combustível na cidade de Sabará, em Minas Gerais com um casal vizinho, após uma denúncia anônima.

“Foi feita uma denúncia anônima diretamente a CIA da PM nós fomos verificar a situação, chegamos lá deparamos com um casal e uma criança, ao questionarmos sobre o parentesco, eles disseram que não eram nem pai e nem mãe, e eles não são casal, são duas pessoas que se encontraram e estavam de posse desta criança”, disse o PM a uma TV mineira.

O caso é complexo, segundo o Conselho Tutelar, a mãe da menina que havia viajado com o casal vizinho da avó, registrou um Boletim de Ocorrência – BO na Delegacia de Itapemirim, no último sábado 11, um pouco confuso, narrou a Polícia Civil que a filha havia ido a uma festa de aniversário no sábado, nas proximidades da casa da avó, posteriormente a criança teria saído da festa, ido à casa da avó, pego uma mala com roupas e iria para a casa da mãe, que reside no Porto, em Piúma.

A história é confusa, o casal, Jéssica e o homem que estava com ela mais conhecido como Beira Rio, teriam segundo a Polícia Mineira sequestrado a criança, mas a história não é bem essa, segundo o Conselho Tutelar de Piúma que acompanha o fato. Aos policiais do 282 Batalhão da PM de MG, Beira Rio teria contado que havia recebido como Uber para fazer a viagem com Jéssica e a menina.

Jéssica contou a PM que tem família em Sabará e que levou a criança para brincar com a filha dela. “Minha outra menina pediu pra mim deixar a amiguinha dela vir para passear aqui, que ela não conhecia BH, ela veio pra cá. Ela disse que tinha pedido a avó, ela pegou mentira para nós”.

Vizinhos da avó da criança, quem toma conta da menina desde que ela nasceu foram ouvidos pelo Conselho Tutelar, eles contaram que a menina brinca com a filha de Jéssica e já viajou outras vezes com a permissão da avó.

A avó da menina ainda não foi ouvida pelo Conselho Tutelar de Piúma, o casal permanece preso em Sabará acusado de ter sequestrado a criança no sábado. A criança está em um abrigo aguardando a autorização da Vara da Infância e Juventude para retornar a Piúma.

O Conselho Tutelar de Piúma está apurando o caso e estará emitindo um relatório ao Ministério Público – MP que tomará as medias cabíveis em relação a criança. Nada está definido ainda, se a menina volta para a casa da avó, ou da mãe que tem mais dois filhos. Virou caso de polícia.

O casal que estava com a menina não tinha autorização escrita para viajar com ela, mas a menina estava com documentos e disse que a avó havia permitido a viagem como já deixou outras vezes.

A criança foi levada ao hospital Odilon Berhens, em Sabará onde passou por exames de corpo e delito para averiguar se ela sofreu algum tipo de violência, nas nada ficou constatado. O Conselho Tutelar de Sabará acompanha o caso.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *