Polícia Militar recupera veículos com restrição de furto/roubo e apreende drogas em Piúma

Todos no paredão, mãos para cima, assim acabou o passeio de 12 rapazes neste domingo em Piúma, quando foram abordados pela Força Tática da PM

Policiais militares da 10ª Companhia Independente recuperaram uma motoneta e uma motocicleta com restrição de furto/roubo e apreenderam entorpecentes no município de Piúma neste fim de semana. Ao todo, 04 indivíduos foram detidos e 02 menores apreendidos.

Na noite desta sexta-feira (16), durante patrulhamento pelo bairro Céu Azul, militares da Força Tática avistaram um indivíduo conduzindo uma motoneta pela Avenida Piúma. Ao notar a presença da guarnição e receber ordem de parada, o condutor acelerou e empreendeu fuga, no entanto, foi alcançado pelos militares após abandonar o veículo e tentar pular o muro de um imóvel.

Os policiais constataram que o abordado era um menor de idade e que a motoneta possuía restrição de furto/roubo.

Já na noite de sábado (17), policiais militares flagraram atividade de comercialização de entorpecentes no bairro Tamarindo. Um homem e uma mulher foram detidos e um adolescente apreendido. Na ação foram apreendidas também sete pedras de crack, quatro buchas de maconha e R$ 47,00 (quarenta e sete reais) em espécie.

Na tarde deste domingo (18), guarnições da Polícia Militar localizaram e abordaram um grupo de motociclistas que estavam utilizando a via pública de forma irregular e cometendo diversas infrações de trânsito.

PM aborda grupo de motociclista e recupera moto roubada

 

Na ação, que ocorreu no trevo do bairro Niterói, os militares tomaram as medidas administrativas de trânsito cabíveis, com a confecção dos devidos autos de infrações de trânsito, e ainda constataram que um dos condutores utilizava uma motocicleta com restrição de furto/roubo. Foi encontrado ainda com outro integrante do grupo um cigarro de maconha.

A ação da PM se deu após denúncias de usuários da Rodovia Jorge Feres, que liga Piúma a BR 101 que davam conta de que dezenas de motociclistas usando a via de forma irregular e cometendo infrações de trânsito diversas, as equipes de Força Tática da Policia Militar – PM a bordo da RP (3566/3490) juntamente com a viatura do CPU 3776 e viatura de ronda ordinária 4072 lograram êxito em localizar o grupo e conseguiram realizar a abordagem no trevo do bairro Níterói, em Piúma.

De acordo com o Boletim de Ocorrência – BO, foram abordados 12 motociclistas e logo foi percebido pelos militares que Felipe Ramos Lima (vulgo Crikilim), um dos motociclistas, tentou disfarçadamente sair da abordagem e ao verificar a motocicleta que Felipe pilotava ficou constatado que a placa da mesma (JJR-1496) estava registrada em um moto Honda Bros, município de Brasília, quando na realidade a moto que estava na frente da guarnição se tratava de uma moto Honda CG 125 FAN, motocicleta completamente diferente da registrada na placa, foi observado também que o chassi da motocicleta estava ilegível. Com as devidas consultas feita pelos militares e pelo CIODES conseguiram descobrir que a verdadeira placa do veículo é ODI-8441, motocicleta registrada no Município de Guarapari e com restrição de furto/roubo, ao ser interpelado sobre a origem da moto Felipe disse ter comprado de um indivíduo que fez um anúncio em redes sociais, porém não soube dizer a identidade do mesmo.

De acordo com o comandante da Força Tática, sargento Paulo Cola, prosseguindo nas buscas foi também encontrado com um outro integrante do grupo, Andre Gaigher Guinzani, 01 (um) cigarro de material análogo a maconha. Além dos ilícitos, foram constatadas diversas infrações de trânsito, sendo confeccionados os devidos autos de infração para cada condutor e proprietário. Diante dos fatos foram tomadas as medidas administrativas de trânsito cabíveis.

Felipe e André foram conduzidos no compartimento de segurança da viatura 3566, FELIPE com uso de algemas para evitar fuga, e apresentados sem lesões a autoridade Policial de Plantão. A motocicleta Honda CG 125 FAN com restrição de furto/roubo foi transportada pelos militares na viatura TNE 232 e entregue na Delegacia de plantão. Foi feito contato com Patrick Rodrigues do Nascimento, verdadeiro dono da motocicleta e o próprio se comprometeu comparecer no próximo dia útil na Delegacia de Polícia da cidade de Piúma.

Adiantou Cola que a PM vem recebendo frequentes denúncias de que grupos de motociclistas aproveitam o fim de semana para praticar ‘rachas’ na Rodovia Jorge Feres e recentemente houve um atropelamento de uma criança no bairro Aparecidinha em Piúma, que pode ter sido um motociclista participando dessa prática. Neste domingo a Força Tática realizou a abordagem de um desses grupos e acabou localizando uma moto roubada, além da maioria dos condutores abordados estarem pilotando fazendo uso de chinelos, o que não é permitido pelo Código de Trânsito.

Após a abordagem da PM os condutores foram liberados, exceto os dois que foram conduzidos a Delegacia de Polícia.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *