Policia Militar apreende drogas no pátio da escola Céu Azul, em Piúma

Publicado em às 21:07.
Por Da redação

Soldados da Polícia militar – PM apreenderam na manhã desta quinta-feira, 04, drogas, balança de precisão e materiais para embalo de entorpecentes, no pátio da Escola Municipal Céu Azul, em Piúma.

Durante uma visita, os policiais avistaram sacolas de sacolé no pátio da Escola e resolveram averiguar mais profundamente, quando encontraram 98 pinos vazios que são usados para armazenar cocaína, 4 com substância semelhante à cocaína, uma bucha de maconha, 28 pedras embaladas de crack, uma balança de precisão, um Gilete e um recipiente usado para armazenar drogas.

Embora as drogas, a balança, os pinos e os materiais tenham sido encontrados no pátio da escola, os policiais acreditam que traficantes do bairro estejam usando o espaço para esconderijo de drogas, pela facilidade do acesso, isto é, a escola não possui vigilante e o muro que separa a rua é baixo e fácil de pular.

A Reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação, a subsecretária, Diones Jenier informou que, a PM estava fazendo uma ronda rotineira, pois trabalham também com um projeto com algumas turmas. “Nesta ronda encontraram droga no pátio de trás, infelizmente, o muro é baixo e alguns meliantes pulam à noite e jogam, talvez na intenção de esconder e voltar mais tarde…  Procurando, a PM encontrou mais algumas coisas e houve a apreensão. Estive na escola, acompanhei o trabalho dos policiais e já entrei em contato com a Prefeitura para que a Secretaria de Obras disponibilize alguns servidores para que estejam na escola fazendo uma limpeza em volta do muro, retirando entulhos, podando árvores que possibilitam que essas pessoas entrem durante a noite na escola”, disse Diones.

A subsecretária que está respondendo pela Secretária de Educação assegurou que o portão não está quebrado, eles sobem é pelo muro mesmo. “Estamos providenciando processo para a compra de material de construção para aumentar consideravelmente a altura do muro e assim evitar isso”, disse.

 

Um Comentário

  1. Postado em 5 de abril de 2019 às 11:54 | Link

    O governo ladrão não da uma oportunidade de emprego para os jovens ai eles opitam pra essa vida secretaria de esporte tbm olhar pelos jovens não fazem nada da nisso

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*