PM e PC prendem Joaquim com 5 quilos de cocaína em Piúma

Civil e Militar prendem um homem em Piúma com 5KG de cocaína

 

Em operação de inteligência, a Força Tática da Polícia Militar e Polícia Civil de Piúma prenderam José Gonçalves Filho, vulgo Joaquim, proprietário do Bar do Joaquim, no centro de Piúa, na tarde desta quinta-feira, 12, com 5 quilos de cocaína.

A prisão se deu durante patrulhamento tático motorizado, as equipes de Força Tática receberam informações do Copom dando conta que em um estabelecimento comercial, especificamente no “BAR DO JOAQUIM” o proprietário identificado teria acabado de receber 5 KG de Cocaína. Diante dessa informação, a PM mantive contato com o delegado titular de Piúma, que representou imediatamente ao Poder Judiciário da Comarca de Piúma pelo Mandado de Busca e Apreensão.

As equipes de Força Tática, em posse do Mandado de Busca e Apreensão, por volta das 17h:00 deslocaram a Rua Manoel Português, nº 981, Centro de Piúma – ES, especificamente no Bar do Joaquim, momento em que a equipe 3566 avistou José atrás do balcão realizando uma suposta venda a um indivíduo identificado por C L L J, ambos foram abordados e na busca pessoal nada de ilícito foi localizado.

Em seguida, foi dado ciência a José da Decisão de Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão para o Bar e sua residência. Ao iniciar as diligências, José informou que no apartamento do 2º andar teria insumos utilizados para beneficiar a droga, e em um segundo momento, entregou uma caixa de fosforo contendo 08 papelotes de cocaína, que se encontrava próximo do mesmo no balcão do bar, facilitando assim a comercialização da droga. Posteriormente, José ainda informou que na laje do banheiro contíguo ao quarto teria mais uma quantidade de drogas, sendo localizado enrolado em um pano a quantidade de 57 papelotes de cocaína e medidores com resquícios da droga.

Ainda durante as buscas, foram localizados a quantia em espécie de R$ 3.050,00 (em notas trocadas de 2,5,20,50 e 100), bem como cheques totalizando R$ 3.960,00, ácido bórico e diversas cartelas de remédio utilizadas para beneficiar a droga, um pote vermelho contendo substância análoga a cocaína e uma balança de precisão.

“Diante do fato, em OPERAÇÃO INTEGRADA com a Polícia Civil de Piúma, obtivemos êxito no cumprimento de mandado e assim, foi dado Ordem de Prisão a José Gonçalves Filho, onde foi conduzido e apresentado a autoridade policial competente, sem qualquer lesão ou mais tratos. Ainda em tempo, informo que José já foi parte em ocorrência passada sendo proprietário de veículos clonados.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *